
Na sessão desta quinta-feira, 21 de agosto, na Câmara Municipal de Iporá, o vereador Samuel Queiroz (PL) levantou da tribuna um fato considerado grave. Ele informou que a Comissão de Obras da Câmara recebeu uma denúncia de que, no âmbito da Prefeitura, entre funcionários públicos ou entre prestadores de serviços, estariam ocorrendo furtos de bens do poder público, com parte desses objetos sendo vendidos a empresas de reciclagem da cidade.
Segundo o vereador, a Comissão de Obras, desde a quarta-feira (20), já iniciou diligências para apurar a denúncia. Participam dessa investigação os vereadores Samuel Queiroz, Rangel Pimenta, Ênio de Lima, Suélio Gomes e Keilo Borges. Foi realizada visita à garagem da Prefeitura, onde foi recebido pelo secretário de Obras, Edjaimes Magalhães, que, de acordo com Samuel, demonstrou interesse em esclarecer os fatos.
Durante a apuração, os vereadores também ouviram a superintendente municipal da SMTU (Superintendência Municipal de Trânsito Urbano), Senhora Fabiana, que relatou que o órgão também foi alvo de furtos de equipamentos. Ela informou que está levantando uma lista com os bens desaparecidos e revelou que vem sofrendo ameaças de morte em função desse caso.
O vereador Samuel Queiroz destacou que os trabalhos de investigação ainda estão em andamento e que novos levantamentos deverão ser feitos. O resultado pode levar a encaminhamentos formais tanto ao Legislativo quanto ao Ministério Público, caso se confirmem as irregularidades denunciadas.