Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Ambiente no aterro ainda é de lixão, mau cheiro e urubus

A reportagem do OG visitou na sexta-feira, 8 de novembro, o aterro sanitário de Iporá que, desde muito tempo já é chamado de lixão.

Por lá, o ambiente é de muitos montes de lixo, mau cheiro e urubus. Tem também sinal de fogo, com fumaça que, em outra época, moradores dos arredores reclamaram, afirmando ser um mal tóxico que adentra residências.

O aterro está longe de ser a forma ecologicamente correta de receber os resíduos. Teria que haver valas para soterramento. No entanto, os caminhões da Prefeitura vão ali fazendo montes de lixo em toda aquela área.

O que deu para perceber de melhor foi a presença da ATREC (Associação dos Trabalhadores em Reciclagem de Iporá). Os membros desta associação estão a circular pelo lixão juntando material reciclável, principalmente, garrafas pet. Dá pra se ver muitos sacos no local, todos cheios de material para reciclagem.

A reportagem do OG falou com o Alexandre Teixeira Lopes, que na Prefeitura de Iporá cuida da área ambiental. Ele coloca sua esperança quanto a destinação de lixo na criação de um consórcio intermunicipal, com participação de seis cidades (Iporá e circunvizinhas) que terão um lugar comum para destinar o lixo. Segundo ele, seguidas reuniões estão sendo feitas para desenvolver este projeto, inclusive, com cada município, através de suas câmaras municipais, votando as leis que permitirão a união das prefeituras em torno dessa ação em conjunto. Mas esse “aterro coletivo” será uma realização demorada. Enquanto isso, acumula-se lixo ao ponto de aterro sanitário se tornar lixão.

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

4-100
Extrair terras raras sem indústria pouco ajuda o Oeste
2-153
Município é selecionado para adaptação às mudanças climáticas
3-109
Ivolândia realiza 5ª Soltura de Peixes valoriza meio ambiente
❄️-O-INVERNO-CHEGOU-EM-GOIAS-❄️Hoje-dia-21-de-junho-as-05h25min-despedimo-nos-do-outono-e-de
O INVERNO CHEGOU EM GOIÁS!
1-132
Chuva e ventos de até 60 km/h mantêm alerta em Goiás
4-100
Extrair terras raras sem indústria pouco ajuda o Oeste
2-153
Município é selecionado para adaptação às mudanças climáticas
3-109
Ivolândia realiza 5ª Soltura de Peixes valoriza meio ambiente
❄️-O-INVERNO-CHEGOU-EM-GOIAS-❄️Hoje-dia-21-de-junho-as-05h25min-despedimo-nos-do-outono-e-de
O INVERNO CHEGOU EM GOIÁS!
1-132
Chuva e ventos de até 60 km/h mantêm alerta em Goiás