Sem caráter competitivo e apenas pelo prazer de pedalar, o III Ciclotur de Piranhas movimentou dezenas de participantes, não só da cidade anfitriã, mas também com presença de ciclistas de municípios da região. De Iporá, se fizeram presentes vários que são amantes do pedal. O evento foi na manhã deste domingo, 11,
A iniciativa partiu da Administração de Piranhas, através da Superintendência de Turismo, com organização de Janilda Leite. Mas junto à ela somaram-se vários órgãos, tais como Secretaria de Administração, CRAS, Semma, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Finanças e Câmara Municipal.
O evento foi feito com participação de grupos de ciclistas, como por exemplo, o Pira Bike, Serra Negra Bike Clube, Pirelas Bike e Barão bike, além da atuação do Instituto Espinhaço, entidade de caráter ambiental. Ao sair pedalando por estradas do município havia também o objetivo de educação ambiental.
As dezenas de participantes, ao se inscreverem fizeram doação de alimentos não perecíveis. Com isso, o III Ciclotur atingiu outra meta: assistência a famílias de baixa renda. Foram 10 cestas básicas obtidas para distribuição, no total de 225 kg de alimentos.
Com concentração e saída, às 07:00 horas, no CIT (Centro de Informação ao Turista), o percurso de 35 km mostrou aos participantes a beleza da paisagem. Pontos de apoio deram assistência aos participantes, além de estrutura de socorro.
Tudo se transcreveu em paz. A organização avaliou que o III Ciclotur foi um sucesso. No destino final, no Rancho Buriti, a ocasião foi de lazer. A Prefeitura de Piranhas, através da Superintendência de Turismo, entregou a cada participante uma lembrança do momento esportivo, ecológico e de finalidade beneficente.