Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Após repreensão em ribeirinhos abastecimento mostra certo alívio

Imagem do Google Earth das proximidades da barragem

Como efeito das ações anteriores, o abastecimento de água na cidade de Iporá mostra um certo alívio, operando o sistema com vazão de 90 litros por segundo. Essa captação chegou a ser só de 70 litros por segundo. A cidade está sendo abastecida com certa normalidade. A afirmação é de João José Gomes Dias, diretor regional da Saneago, que adverte que não se pode baixar a guarda já que a situação de extremo alerta. Ele diz que a espera de chuvas é que vai fazer a boa diferença. Há uma previsão de boa chuva para esta quarta-feira, 25, para a região de Iporá.

A direção regional da Saneago fala agora em visitar, cadastrar e agir quanto a ribeirinhos na parte mais alta do córrego que estejam transgredindo na forma de uso de água. Fala-se muito em Iporá sobre o projeto de lei que vai permitir muitas ações na bacia do manancial que abastece a cidade. Ao norte o que será feito leva-se muito em conta estudos feitos por Derick Martins Borges de Moura, técnico que pesquisou sobre a bacia, trouxe ao poder público itens a serem incluídos no projeto para que o torne mais eficaz.

Ele cita que, além de cercas em nascentes e margens, pode-se prever no projeto curvas de nível no solo e bacias de contenção ao longo de estradas. É dito sobre a necessidade da existência de um Conselho Municipal de Meio Ambiente para que esteja vigilante quanto à essa área. O prefeito Naçoitan Leite já apresentou para todos o jovem Alexandre Teixeira Lopes, de formação na área ambiental, e que passa a ser funcionário da Prefeitura para atuar exclusivamente no assunto. 

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

11-3
Governo instala 40 pontos de Wi-Fi para impulsionar turismo
1-16
Equatorial alerta para temporal em 190 municípios
2-13
Levantamento aponta 24 cidades de Goiás em risco no período chuvoso
WhatsApp-Image-2025-12-21-at-09.13
Ciclismo e consciência ambiental se unem no Pedal Ecológico
5
Aruanã, Iporá e Goiás terão temporais nos próximos dias
11-3
Governo instala 40 pontos de Wi-Fi para impulsionar turismo
1-16
Equatorial alerta para temporal em 190 municípios
2-13
Levantamento aponta 24 cidades de Goiás em risco no período chuvoso
WhatsApp-Image-2025-12-21-at-09.13
Ciclismo e consciência ambiental se unem no Pedal Ecológico
5
Aruanã, Iporá e Goiás terão temporais nos próximos dias