Foi um grande sucesso a coleta de resíduos eletrônicos que movimentou Iporá nos últimos dias, alcançando mais de doze toneladas. A gincana foi vencida pela Escola Municipal Joaquim Berto, na qual os alunos juntaram 3.324 quilos de resíduos. Com isso, esta escola foi premiada com o maior número de computadores.
A ação feita com a organização não-governamental (ONG) Sukatech superou em muito a expectativa. Os mais otimistas acreditavam que poderia ser possível juntar 3 toneladas. Com 12 toneladas, sai de lares e empresas de Iporá muitos equipamentos velhos da área de informática e ainda eletrodomésticos e que vão para a sede da ONG em Goiânia, onde são reciclados, voltando a ser equipamentos para uso. Os próprios computadores da premiação são frutos desse trabalho, feito em outras cidades.
O vereador Carlos Eduardo Mendes Alencar (Dudu), que teve a ideia e coordenou o trabalho em Iporá, disse que ouviu dos dirigentes da Sukatech que foi a gincana de Iporá a que bateu recorde em todo Estado ao juntar resíduos. Diante do brilhante resultado, já está acertado que essa ação será contínua para os anos seguintes. O vereador estuda a possibilidade de fazer funcionar na cidade de Iporá um posto permanente para entrega de resíduos eletrônicos.
A premiação entregue, que seria de 45 computadores, acabou sendo maior. A Sucatech decidiu por entregar mais computadores para as escolas vencedoras da gincana. Ao final, todas as escolas receberam computadores.
A equipe da Sukateck manifestou admiração pela atuação dos iporaenses nesta gincana e refirmou a intenção de continuidade neste trabalho. O vereador Carlos Eduardo Mendes Alencar (Dudu) tem sido elogiado pela iniciativa. O mandato dele é muito voltado para a defesa do meio ambiente. Com a Sukateck, viabilizou para que muita coisa que seria lixo eletrônico, vai se tornar útil para reciclagem, possibilitando que computadores cheguem para às escolas. A Sukateck é uma ONG que atua em parceria com o Governo de Goiás.