A comunidade do Pontal, no município de Iporá, que fica dentro da área da bacia do Córrego Santo Antônio, o córrego que abastece a cidade de Iporá, cumpriu um belo dever ecológico na data de ontem, 21, dia da árvore.
Foi feito o plantio de mudas na cabeceira do córrego Pontal. Esse é um manancial que cai no Córrego Cachoeirinha e que por sua vez cai no Córrego Santo Antônio, o que abastece Iporá.
A programação do dia não ficou só no plantio de mudas. Tudo começou no Lago Pôr-do-Sol. Desse local partiram cavaleiros e ciclistas. Foi um dia para reflexão sobre o meio ambiente. Aconteceu a I Cavalgada e Pedalada Ecológica de Iporá e Região. Estiveram a frente da iniciativa Eliomar Teodoro Rodrigues, presidente da Associação do Pontal; Elidon Teodoro Rodrigues, parceiro do Projeto e todos os demais associados da Comunidade Pontal.
Quem organizou afirma que o objetivo geral foi unir grupos de amigos, proprietários rurais, pessoas da zona urbana para realização de um projeto ecológico, que visa lazer, resgate cultural, intercambio de informações e desperta o interesse de adultos, jovens e crianças, principalmente no que diz respeito à tradição, a consciência de preservação e bem estar.
Os que foram de bicicleta tiveram um trajeto de 22 quilômetros e que passou pela região do Jacinópolis. Os que optarem por chegar à Comunidade do Pontal cavalgando percorrerram 12 quilômetros de uma outra estrada.
Em seguida, a Comunidade do Pontal recepcionou a todos os participantes no salão de festas daquela localidade. A noite foi de lazer: show com Enrik e Kléber, participação do Dj Emerson. A festa terminou com animado forró.