Nesta segunda-feira, 26, a Polícia Civil de Iporá fez uma prisão de elemento que deixou um cão se manter amarrado, mal alimentado e que emagreceu muito.
Na data, a Polícia recebeu denúncia sobre maus tratos no animal, quando a equipe de policiais da delegacia de polícia de Iporá se deslocou até o endereço informado, onde no local depararam com o cachorro da raça Boxer, apresentando se em extrema magreza.
No local, foi constatado que ele não tinha comida suficiente e era costume mantê-lo amarrado por uma corda diuturnamente. Inclusive, foi presenciado comendo terra na tentativa de saciar a fome.
Diante dos fatos, o dono do animal foi interpelado sobre a falta de alimentação e disse que dava um pequeno punhado de ração para ele diariamente, ração essa que era jogada no chão sem sequer ser disposta em uma vasilha.
O dono do animal não tinha condições de mantê-lo em condições adequadas. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao autor e conduzido à delegacia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante e por se tratar de crime inafiançável, foi levado ao presídio local.
A Polícia Civil de Iporá ressalta a importância da denúncia nesses casos de maus tratos. Participaram da ação os policiais Sórrel Lassi, Juliana Akegawa e Heverton Domingues, e comando do Dr. Bruno de Paula (Delegado).