Da organização não-governamental (ONG) Vida (Voluntários Iporaenses em Defesa da Vida) surgiu um grupo dissidente que criou uma nova entidade com a mesma finalidade: defender os animais.
Recentemente, a entidade VIDA acabou ficando dividida na forma de atuação. Com isso, esses que divergiram criaram o Clube dos Vira Latas, ainda sem documentação como entidade juridicamente constituída, mas que já estão atuando em defesa dos animais em Iporá.
Estes são Ronis da Academia, Marcone Tosador, Valeria Elias, Dalila , Denilce, Cristina , Hennio, Lindieyme e outros que estão sendo arregimentados para a ação voluntária. Eles afirmam que estão trabalhando na busca de alternativas para desenvolver políticas voltadas para a questão animal. Estes se apresentam como pessoas que já vem de belas histórias na proteção e cuidado com os animais. Afirmam que decidiram fundar esse novo grupo que tem o objetivo de realizar um trabalhado diferente e inovador pela causa animal em nossa cidade.
Eles atuam prioritariamente na castração de cadelas que parem nas ruas ou dentro de lotes baldios. Outra prática é a feirinha de adoção on line que será feita através da página do Instagram: @clubedosviralatas24
O clube dos Vira- latas terá como financiamento: doações de pessoas físicas e jurídicas. Terá também o leilão do Clube dos Vira -Latas.