Enquanto a Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (Agetop) recomenda um desvio de veículos pesados para Palmeiras de Goiás (84 km), é possível, para veículos pequenos, um desvio de menos de 4 km a ser feito nas proximidades da cidade de Nazário.
A reportagem do Oeste Goiano falou com Agnaldo Rezende (foto), transportador de encomendas entre Goiânia e Iporá e conta sobre o desvio. Por três vezes por semana ele faz o trajeto. Conta que o desvio passa por duas pontes com suporte para veículos pequenos, mas não há fiscalização de quem passa por ali, o que, com essa desobediência, pode até danificar as pequenas pontes.
Ele explica que, para quem vai à Goiânia, para pegar o desvio, quando se chega a Nazário, no trevo após a cidade, vira-se para a esquerda, segue-se cerca de 500 metros em asfalto, quando toma-se a direita, em estrada encascalhada, e passa-se por uma ponte menor, de afluente do Rio dos Bois. Em seguida, a ponte sobre este rio e segue-se para chegar nos fundos do curtume e, de volta, à rodovia GO-060. Este trajeto é proibido para veículos grandes.
Enquanto isso a Agetop anuncia a recuperação da ponte da GO-060 para os próximos dias. Calcula-se para o dia 15 de fevereiro a volta ao uso da ponte. Está sendo feito o seu encabeçamento.