Plantar e coroar mudas, com cuidados com o desenvolvimento do Parque Ecológico de Iporá, foi assunto desta manhã de sábado, 13, quando voluntários voltaram ao local também conhecido como Nascente Grota Seca. Na oportunidade foi realizado o quarto dia de voluntariado em favor desta área ambiental localizada nos fundos do Fórum e Prefeitura de Iporá.
A Pastoral do Meio Ambiente, que tem Oivlis Morbeck como coordenador, organizou o mutirão. Cinco voluntários estiveram em atividades: professor Alex Rios e alunos Matheus, Alvaro e Lucas (agentes jovens do Colégio Estadual Ariston Gomes da Silva), de Oivlis Morbeck, idealizador do Parque e que sempre organiza, com apoio do poder público e comunidade, as ações que o aprimoram.
O advogado Isley Vilas Boas, Colégio Estadual Ariston Gomes e outros fizeram a doação de mudas. Os integrantes do evento praticaram este ato humanitário e de doação de trabalho na esperança de dias melhores para todos, conscientes que o problema da água tem-se agravado e da importância na recuperação de áreas degradadas, como a do parque.
Segundo afirma Oivlis, os que atuam desejam que este gesto concreto possa sensibilizar outras pessoas no cuidar da coisa comum, nossa casa (Planeta Terra), mudando seu modo de agir e intervir no meio ambiente, pois pensando global e agindo local mudaremos o mundo para melhor. Para perpetuação da vida na Terra. Segundo Oivlis, não se deve esquecer de cobrar das autoridades a implementação de políticas públicas na área socioambiental, em especial no saneamento básico.
O Parque Municipal Ecológico de Iporá foi criado em 17 de maio de 2012, através da Lei nº 1.501, com área de 14.018,35m², está em fase de implementação.