Cidade de Arenópolis terá o serviço de Rádio Comunitária

01/08/2013
edvan-miranda.jpg

Edvan: Luta que traz a conquista

Edvan Miranda (foto) está a frente de uma ação que trará, certamente, muitos benefícios para Arenópolis. Ele está a frente da iniciativa que vai colocar no ar, nos próximos dias, a Rádio Caiapó FM.


Passam a ser poucas as cidades da região que não possuem rádio comunitária. Arenópolis passa a ter a emissora de espírito comunitário. Já possuem esse tipo emissora as cidades de Piranhas, Caiapônia, Palestina de Goiás, Israelândia, Jaupaci, Montes Claros e várias outras na região. Outras ainda não possuem, por exemplo, Amorinópolis, Diorama, Moiporá e Ivolândia.


Edvan Miranda anuncia que saiu a documentação de liberação para funcionamento da Rádio Caiapó que vai ser sintonizada na freqüência de 87,9 e mantida pela Associação Cultural de Arenópolis. Edvan Miranda está consciente de que não será fácil manter a emissora no ar. Por isso ele espera contar com o apoio do poder público municipal e dos comerciantes da cidade.


A Rádio Caiapó terá estúdio na Rua Gabriel Raimundo de Souza, 656. Vai ao ar nos próximos dias. Este é um período de compra do equipamento e preparação dos locutores e da programação. No dia 10 de agosto, sábado, haverá um culto na orópria sede da rádio a ser ministrado pela Igreja Assembleia de Deus de Arenópolis em Ação de Graças em razão desta conquista. Desde alguns anos a Associação Cultural de Arenópolis luta para que a cidade tenha a sua rádio. A lei que criou as emissoras comunitárias no Brasil é a de número Lei nº 9.612, de 19 de fevereiro de 1998. Essa lei é clara em afirmar que trata-se de iniciativa sem fins lucrativos e que serve para ser útil aos clamores da comunidade.

O que achou dessa Notícia?
7 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

2 comentários

  • Monica Maria 19/10/2013

    Parabéns, Edvan Miranda; Pela Sua Força De Vontade Deus Concedeu o Desejo Do Seu Coração
  • Lázaro Faleiro Faleiro Miranda 08/08/2013

    Parabéns, Edvan; a Rádio, com certeza, prestará um excelente serviço à comunidade de Arenópolis.

Comente