Consciência racial é assunto de evento no dia 18 de novembro

08/11/2016
ueg e consciencia negra.jpg

No dia 18 de novembro, será realizado mais uma edição do evento de celebração da Consciência Negra. Promovido pelo Curso de História desde 2008 e coordenado pela Profa. Ma. Madalena Dias Silva Feitas, o evento intitulado “Comunidade e Universidade: diálogos a caminho de uma consciência racial” procura mobilizar a comunidade acadêmica da UEG Câmpus Iporá e a sociedade como um todo em torno do combate ao racismo e da importância de se reconhecer e celebrar as culturas afro-brasileiras enquanto legados constituidores do povo brasileiro.


Nessa edição, o evento dará visibilidade para a mulher negra, suas lutas, dilemas e conquistas. Serão realizadas mesas redondas, exibição fílmica, debates e apresentações culturais conduzidas por convidados de várias partes do Estado de Goiás. As discussões que envolvem a interface gênero e identidade étnica contam com a colaboração do Grupo de Estudos Feministas do Oeste Goiano. Outra novidade é a criação do Cineclube Morro do Macaco, responsável pela exibição do filme “A Cor Púrpura”.


O Curso de História da UEG Câmpus Iporá convida todas/os para participar e contribuir com as atividades realizadas nesse encontro.


O que achou dessa Notícia?
2 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente