Jornalista, cartunista e escritor abre o I Encontro Literário

24/03/2017
edson-aran-em-ipora-no-encontro-literario24032017.jpg

Edson Aran: De forma descontraída contou a história da literatura universal

Na noite desta quinta-feira, 23, no salão II da Mansão Verde foi aberto o I Encontro Literário do Oeste Goiano com a presença do jornalista, cartunista e escritor Edson Aran, paulista que já alcançou repercussão nacional em suas atividades, com atuação em diversos meios de comunicação e autor de diversos livros.


Após a abertura solene Edson Aran fez a palestra inicial que abordou sobre o “Papel da Literatura na História Universal”. Um público de universitários, de populares em geral e de intelectuais da cidade presenciou a abertura do I Encontro Literário do Oeste Goiano.


Valdir Specian (diretor da unidade de Iporá da UEG), Fátima Maria de Jesus (subsecretária regional de educação), João de Almeida Lara (secretário municipal de educação e cultura), Carlos William Leite (vice-presidente do Conselho Estadual de Cultura) e o escritor Valdeci Marques fizeram parte da mesa diretiva de abertura dos trabalhos. Cada um destes em sua fala destacou o ineditismo e a importância da realização do Encontro Literário de Iporá.


Três oficinas literárias estão programadas para este segundo dia do evento. Às 9 horas, oficina sobre “Criação Literária em Prosa”, com Edival Lourenço; às 14 horas, oficina sobre “Criação Literária em Poesia”. Às 19 horas, com Ademir Luiz da Silva, oficina sobre “Expressão Literária em Redes Sociais”.


Desde ontem, quinta-feira, 23, simultaneamente, acontece a Feira do Livro, no espaço maior da Mansão Verde, com presença de diversos escritores de Goiânia e de Brasília, os quais, em contato direto com leitores, vendiam seus livros. A presença de público na Feira foi boa no primeiro dia, mas a expectativa de maior movimentação é para esta sexta-feira, 24.


O evento prossegue amanhã, sábado, 25, com mais oficinas literárias e, à noite, entrega de prêmios aos vencedores do Concurso de Redação e mais uma confraternização e show ao vivo com Antônio Goelde, o Goyará.


Fotos de Lizi Dalenogari

O que achou dessa Notícia?
12 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

1 comentário

  • Lizi Dalenogari 24/03/2017

    Noite memorável com presenças ilustres. O Encontro Literário já nasce grande e pomposo e com uma riqueza cultural incalculável. Parabéns Valdeci Marques e todos que contribuem para que a cultura pulse em Iporá e região.Edson Aran, que honra a classe jornalística, fascinante sua palestra.Carlos Willian Leite será uma alegria revê-lo e ouvi-lo, cara que orgulha este povo iporaense por tudo que faz pela cultura e divulgação dela.

Comente