Encerrado semestre letivo com a data de 30/06 como Dia D para inscrições para ENEM

03/07/2021
dia-d-de-inscricoes-no-enem03072021.jpg

Neste último dia 30 a equipe da Regional de Ensino da Rede Pública Estadual fez uma força tarefa para inscrever todos os alunos da 3ª série para o Exame Nacional do Ensino Médio, conseguindo atingir 100% destas inscrições. É que o término do semestre coincidiu com o primeiro dia no prazo de inscrições. Neste ano de 2021 as inscrições poderão ser realizadas de 30 de junho a 14 de julho. E com o objetivo de inscrever todos os estudantes que estão cursando a 3ª série do Ensino Médio, as escolas da Regional de Iporá tem desenvolvido ações exitosas.


Através do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) muitos jovens tem tido a oportunidade de ingressar no Ensino Superior em diversas instituições públicas (SISU) ou particulares (PROUNI). Um exemplo desse esforço de inscrições de alunos para o ENEM tem sido o Colégio Estadual Ana Algemira do Prado na cidade de Palestina de Goiás. Para conquistar essa meta o Colégio contou com o empenho e dedicação de Coordenadores Pedagógicos, Professores e 3 estagiários do programa IEL (Instituto Evaldo Lodi) que tem um convênio com a prefeitura de Palestina de Goiás. Além de motivar os alunos esse grupo acompanhou em tempo real as inscrições de todos os alunos da 3ª série desta Unidade. 


Segundo a diretora, Professora Fabíola, o bom de toda essa ação foi os alunos motivando outros alunos em se inscrever para o ENEM e agora é só esperar o dia de realização da prova para colher os resultados do trabalho.


Além do Colégio Estadual Ana Algemira do Prado, outras unidades da regional não tem medido esforços para inscrever seus alunos. O CEJA Dom Bosco, na cidade de Iporá, criou a central do ENEM, um local reservado na unidade para auxiliar os alunos a se inscreverem para o exame. No dia 01/07 o Colégio Estadual Previsto de Morais em Caiapônia, também conseguiu inscrever 100% dos estudantes.


O ENEM tem sido um importante mecanismo de entrada no ensino superior, além de possibilitar o desenvolvimento de estudos e indicadores educacionais.


A Coordenadora Regional de Educação de Iporá, Professora Regiane Cândido, destaca a importância desse exame para o jovem mas menciona que infelizmente enfrentam resistência de alguns jovens ou da família e que é função social da escola apresentar a oportunidade de continuidade dos estudos para se qualificar para o mercado de trabalho, que a cada dia se torna mais exigente e competitivo.


 

O que achou dessa Notícia?
5 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.