Atletas de Iporá em caravana goiana no RJ obtiveram sucesso no taekwondo

28/12/2021
competicao-de-taekwondo-no-rio-de-janeiro05012022.jpg

Kaike Rocha Vaz é iporaense está com o nome em destaque em Goiás depois que participou de uma competição de taekwondo no Rio de Janeiro, na qual subiu ao pódio. 


Ele e outros de Iporá integraram uma caravana que foi a cidade maravilhosa disputar uma importante competição. Foi na cidade olímpica onde ocorreu campeonato Super Brasileiro de Taekwondo, no qual todos os estados brasileiros levaram suas seleções.  Goiás levou seu melhor contingente de atletas. Dentre estes, estavam quatro representantes de Iporá desse Projeto Social Titans, qwue tem a frente a professora Keila Clésia Mendes de Castro. 


Foram cinco dias de competições intensas entre os melhores do país e válido ressaltar que é esta a maior competição da modalidade em território Brasileiro. É desse evento de onde se tira os novos atletas que irão compor a Seleção Brasileira de Taekwondo! Os atletas da equipe Titans disputaram, antes, um seletiva regional em Goiânia, ainda no início de outubro, quando conquistaram a vaga na Seleção Goiana de Taekwondo. Estes atletas, por sua vez, foram oficialmente convocados para representar o estado de Goiás nesse certame nacional.


Os que cuidam desse projeto de Taekwondo em Iporá afirmam que com dificuldades de treinamentos por falta de material e sem patrocínio, mesmo assim não recuaram e seguiram em frente em busca do tão sonhado título nacional.


A professora Keila ressalta todas as dificuldades enfrentadas, mas enfatiza que maior de tudo é a vontade de vencer e levar o nome da cidade Iporá entre as melhores. E o desempenho foi ótimo, uma vez que o atleta Kaike Rocha Vaz, aluno do projeto, medalhou e subiu ao pódio! 


Isso fica confirmado que com dedicação e trabalho árduo é possível o êxito. A professora Keila relembra que é a segunda medalha nacional que o projeto ganha. Em 2019 a atleta Nicoly Alves também medalhou no Super Brasileiro de Taekwondo, ou seja, o Projeto já participou de dois nacionais e medalhou em ambas as ocasiões! 


Os demais atletas que foram ao Rio de Janeiro também obtiveram boas performances e com o resultado do estadual e nacional a equipe Titans Projeto Social de Iporá está com os quatro atletas entre os oito melhores de suas categorias no Ranking Nacional de Taekwondo.


Este projeto é desenvolvido na cidade há 7 anos por meio dação de voluntariado da professora Keila, faixa preta 2° Dan, filiada a Federação Goiana de Taekwondo e Confederação Brasileira de Taekwondo. O projeto é sem fins lucrativos e o aluno/atleta treina sem custos no local de treinamento que fica no Salão São Paulo da Cruz, ao lado da Igreja Católica Nossa Senhora Auxiliadora, no centro da cidade. Lembrando que o projeto tem vagas para novos alunos. A equipe Titans está com o Gran Mestre Fausto, que é um grande nome do Taekwondo nacional.


Agradecimentos quanto a viagem e participação: Prefeitura Municipal de Iporá na pessoa da primeira Dama Hayssa (transporte) a Paróquia Nossa Senhora, na pessoa do padre Célio Amaro, em razão do local de treinos. Agradecimentos as familiares dos atletas Leandro Santos, José Felipe Rodrigues Lourenço, Nicoly Alves e Kaike Rocha Vaz e fisioterapeuta Natanael Texeira. A avaliação é de que estes são o degrau para o sucesso de toda a equipe!

O que achou dessa Notícia?
15 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente