Galeria pluvial e asfalto na Rua Paris visam evitar o caos de períodos chuvosos sobre o Loteamento Brisa da Mata

23/06/2022
obra-para-evitar-inundacao23062022.jpg

Rua Paris, por onde passa forte enxurrada. Aos fundos, Loteamento Brisa da Mata, setor atingido e onde já houve danos materiais

A Secretaria de Obras da Prefeitura de Iporá está concluindo um serviço que tenta fazer com que se evite as inundações de enxurradas no Loteamento Brisa da Mata.


O trabalho de prevenção ao caos de períodos chuvosos é na Rua Paris, via pública que é geograficamente mais rebaixada e que é por onde passa a avalanche de águas que descem do alto da Vila Brasília.


Na Rua Paris foram enterradas manilhas de galeria pluvial para acondicionar a água que desce e ainda foi feita a pavimentação daquela via. A expectativa é de que isso resolva a inundação de águas no setor abaixo, onde danos já foram verificados em imóveis nos últimos anos. Teve até uma quadra de esportes que foi totalmente destruída e levada pela enxurrada. 


A reportagem do Oeste Goiano esteve no local. Conversando com moradores, ouvimos de que isso pode ser muito pouco para resolver a calamidade de enxurradas que traz danos. Para eles, isso deve diminuir os estragos. Mas avaliam que o volume de águas é muito grande para ser acondicionado em uma só canalização em manilhas.


Enquanto isso, tem moradores do Loteamento Brisa da Mata fazendo proteções em suas casas para evitar o pior. Para saber melhor sobre a eficácia desta obra pública, os moradores vão ter que esperar o próximo período chuvoso. 

O que achou dessa Notícia?
3 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente