Em dias de vários eventos Corpo de Bombeiros mostrou atuação em todos eles

27/05/2013
corpo-de-bombeiros-01.jpg

Bombeiros no alto do Morro do Macaco em apoio ao evento de parapente

O 7º Pelotão Bombeiro Militar atendeu a cinco eventos durante o final de semana em Iporá. Na sexta-feira (24/05) ocorreu o encerramento da 67ª Romaria a Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira da cidade. Cerca de cinco mil pessoas seguiram em procissão pelas ruas da cidade até a Praça da Matriz, onde ocorreu o encerramento, com diversas apresentações oferecidas pelo Governo de Goiás. através da Goiás Turismo.

No final de semana os dois times de Iporá estrearam em casa pela 1ª Rodada do Campeonato Goiano da Segunda Divisão. O Iporá Esporte Clube enfrentou, no sábado, 25, o Mineiros Esporte Clube. Já no domingo, o Umuarama Esporte Clube jogou com o Trindade Atlético Clube. O Corpo de Bombeiros esteve presente nos dois jogos, realizando atendimento preventivo aos jogadores e ao público presente.Dos dias 24 a 26/05, de sexta a domingo, ocorreu uma etapa do Campeonato Goiano de Vôo Livre em Iporá.

Do alto do Morro do Macaco, um dos melhores pontos do estado para prática da modalidade, os pilotos realizaram vários vôos. O Corpo de Bombeiros utilizou vários equipamentos especiais para a prevenção, como maca especial para salvamento em altura, triângulo de evacuação rápida (fraldão), entre outros. O evento transcorreu sem nenhum incidente.Neste domingo, 27, encerrou-se a maior festa popular do oeste goiano.

A tradicional Festa de Maio, parte comercial e de entretenimento da Festa em Louvor a Nossa Senhora Auxiliadora, quando reuniu, desde o dia 17/05, média de 3.000 pessoas por dia. Mais de quinhentas barracas de produtos diversos, bares, boates móveis e parque de diversão fizeram parte do cotidiano da população da região, durante dez dias. O público total atendido superou a casa das trinta mil pessoas, com ápice nos dias 24 e 25/05, com mais de dez mil pessoas por dia. O Corpo de Bombeiros de Iporá esteve presente durante todos os dias com militares realizando prevenção, orientações, distribuindo folhetos informativos e atendendo ocorrências diversas.

O que achou dessa Notícia?
5 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

1 comentário

  • Fabiano Pimenta Pereira 27/05/2013

    Depois de 7 anos voltei a festa de maio e gostei do que vi muito bom uma das melhores festas do estado!! E com boa estrutura bem diferente desde da ultima vez que a vi em 2004!

Comente