Muladeiros planejam a retomada em 2022 do grande evento de Iporá

27/08/2021
muladeiros-reunidos-em-ipora09092021.jpg

efinições foram tomadas em reunião recente

Janeiro de 2022 será marca de um tempo novo, com a retomada do Encontro Nacional de Muladeiros, evento de Iporá, quando a cidade recebe de muitos estados brasileiros os aficionados em muares e na prática das tradições rurais. 


Com população toda imunizada, retoma-se eventos que fazem a vida ser melhor! Em Iporá, a Associação de Muladeiros do Oeste Goiano (Amog), já prepara a XV edição da festa. Diretoria da entidade e todos muladeiros pertencentes a ela, querem receber os visitantes com um encontro que será marcante!!! 


Prepara-se provas de animais: marcha, morfologia, de laço, apartação e rédea. Estas provas são saudáveis competições, onde tanto animais quanto muladeiros mostram seu valor. Premiações e vibração marcam este ingrediente do evento. Para 2022, teremos a retomada em grande estilo dessas provas de animais. Esteja em meio a estes, com seus animais e compartilhando estas emoções!


A Queima do Alho dá sabor ao evento! Esta é parte importante no Encontro Nacional de Muladeiros em Iporá. Os organizadores já planejam também essa competição de Queima do Alho, quando as comitivas vão mostrar  talento culinário ao preparar a comida de tropeiro. Sabor e premiação marcam este ingrediente da festa. O Encontro Nacional de Muladeiros tem também o café da manhã coletivo dentro do Parque Agropecuário. Quem anoitece no Parque, por lá dorme e acorda, quer brindar o dia de festa com um café da manhã em grupo! Este é momento também marcante para o evento, quando o bate papo de início de dia cria expectativas para as próximas emoções da festa.


A escolha da Garota Amog e seu reinado na festa é outra atração que faz a festa de Iporá ser diferenciada. Para a edição 2022, já se pensa neste concurso que não é exatamente só de beleza. Trata-se também de escolher uma garota com perfil de muladeira. 


Desfile de animais, barracas e drinks; violão, viola e voz; moda country e cultivo de tradições. Tudo isso sempre fez parte do Encontro Nacional de Muladeiros. Prepare-se para a retomada do evento. Traga sua mula! Seja parceiro! Seja visitante. Agende a festa da retomada!

O que achou dessa Notícia?
18 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente