Alberto Messias apresenta-se como pré-candidato a deputado estadual

09/05/2022
alberto-messias-de-oliveira09052022.jpg

Alberto, nome cedido ao partido como pré-candidato

De domicílio eleitoral em Iporá, Alberto Messias de Oliveira apresenta-se como pré-candidato a deputado estadual para as eleições deste ano. Mais um nome que surge. Outros nomes foram postos sobre os quais esta reportagem já discorreu. 


Segundo Alberto Messias, ele recebeu o convite para ser pré-candidato, vindo da direção do AGIR, um partido com nome novo, mas que já atua há algum tempo na política brasileira. Alberto relata que amigos seus e que estão na direção em Goiás deste partido o convidaram para a candidatura, sendo que a filiação foi feita na reta final do prazo, em 2 de abril. 


Agir é um partido político brasileiro fundado em 1985 e registrado definitivamente em 1990. Foi criado como Partido da Juventude (PJ), sendo renomeado em 1989 como Partido da Reconstrução Nacional (PRN). No ano 2000 mudou novamente e passou a se chamar Partido Trabalhista Cristão (PTC), já em 2021 anunciou uma nova mudança, passando a se chamar Agir; o Tribunal Superior Eleitoral validou a mudança em março de 2022. O partido leva o número 36. 


Sobre Alberto Messias


Alberto Messias já é um militante político conhecido de muitos. Na década de 80 passou a ser conhecido na região como então chefe de gabinete do ex-deputado estadual Divino Vargas, um político com o qual sempre teve forte vínculo de amizade. 


Alberto Messias casou-se com pessoa da região e transferiu residência para Israelândia, onde passou a atuar na política local. Em seguida, mudou-se para Iporá, onde também tem atuação política. Foi candidato a vereador nas eleições de 2020. É membro atuante da Igreja Assembleia de Deus. 


Alberto afirma que, se aprovado em convenções, irá ser um candidato para pregar a necessidade da região ter um representante na Assembleia Legislativa, como outrora teve e, com base nisso, obteve muitas obras, em todos municípios. Ele salienta que isso precisa voltar a acontecer, com o fortalecimento político da região.  Enfatiza que esse fortalecimento político só é possível com a eleição de filhos da região. Alberto é nascido em Caiapônia, importante cidade do Oeste Goiano. 

O que achou dessa Notícia?
16 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente