Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Senador foi homenageado durante as comemorações dos 70 anos da Fieg

Senador Vanderlan Cardoso

“A indústria dará um novo salto com a Internet das Coisas e a tecnologia 5G”, disse Vanderlan ao receber homenagem na Fieg”

O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) foi homenageado na noite desta segunda-feira (27) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pela Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), com a Medalha da Ordem do Mérito Industrial. A condecoração é a mais alta da instituição e foi concedida ao senador durante a solenidade de celebração ao aniversário de 70 anos da Fieg. O empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade (in memoriam), fundador do grupo Caoa, também foi homenageado. 

“É um orgulho muito grande, é uma das maiores honrarias que já recebi. A CNI é muito criteriosa na escolha daqueles que vão receber essa medalha. É uma noite memorável para mim”, disse Vanderlan. “Isso nos dá mais força e ânimo para continuar lutando nas causas que são de interesse do nosso Estado, especialmente na geração de emprego e de renda para os nossos trabalhadores”, completou. 

Em seu discurso, Vanderlan destacou a importância da chegada do 5G ao Brasil. “O uso dessas novas tecnologias, como a Internet das Coisas (IoT), deve agora dar um novo salto, com a chegada do 5G, que será implementada, nas capitais, até julho de 2022, e permitirá um novo patamar de conectividade entre pessoas e dispositivos máquina a máquina, além do prometido incremento de eficiência e produtividade nas indústrias e no agronegócio. O leilão do 5G está marcado para 4 de novembro”, informou.  

“Relatei a Lei nº 14.108, de 16 de dezembro de 2020, que reduz a zero as taxas de fiscalização de instalação e as taxas de fiscalização de funcionamento dos sistemas de comunicação máquina a máquina. Sem essa isenção dos dispositivos da IoT, o principal benefício da 5G não seria possível no Brasil. A mudança trará ganhos de produtividade e vai contribuir para acelerar o crescimento do Produto Interno Bruto, facilitando a entrada das empresas no ecossistema da indústria 4.0”, acrescentou Vanderlan. 

O presidente da Fieg, Sandro Mabel, elogiou a postura de Vanderlan, tanto como empresário, como senador da República. Ao fazer o discurso do mérito industrial, Sandro destacou o papel do senador na manutenção de empregos durante a pandemia.  

O presidente da Federação da Indústria de Goiás (Fieg), Sandro Mabel fez um histórico das ações da entidade no setor produtivo e no campo educacional, onde a Federação tem se destacado com alunos campeões. Ele também elogiou a atuação do senador no Congresso em favor do setor produtivo. “Vanderlan tem sido fundamental com as pautas no Congresso Nacional, na defesa do setor produtivo, nas reformas tão necessárias ao nosso país, como a tributária. O senador Vanderlan Cardoso foi o relator da medida provisória 936, conhecida como programa emergencial de manutenção do emprego e da renda, um dos mais importantes para manter empresas abertas e garantir empregos durante essa pandemia”.  

Ao finalizar, o senador enfatizou, ainda, que o setor, grande gerador de emprego e renda, tem sido imprescindível para impulsionar a economia. “Tenho orgulho em fazer parte do setor produtivo brasileiro e acredito na força das indústrias para ajudar o Brasil na retomada econômica pós-pandemia”, disse. 

O presidente da CNI, Robson Andrade, homenageado no evento com o título de cidadão goiano, pelo deputado estadual Virmondes Cruvinel, foi enfático ao declarar que o trabalho de Vanderlan está sendo fundamental para o crescimento do país. “O senhor sido um grande defensor também do Sistema S, de maneira geral, que é um trabalho fantástico na educação de jovens, adultos e crianças e o senhor tem tido essa visão geral do trabalho que nós fazemos e tem defendido todas essas ações”, disse elogiar o empenho de Vanderlan com as faculdades e institutos federais. 

Medalha – Criada em 1958, a Ordem do Mérito Industrial é concedida a personalidades e instituições que contribuem significativamente para o desenvolvimento da indústria brasileira. Entre os homenageados, estão os ex-presidentes Juscelino Kubitschek, Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer.

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

WhatsApp-Image-2024-04-08-at-14.36
Amarildo filia no MDB levando amigos à sigla
mudanca-de-partido
Mais vereadores trocaram de partido para tentar a reeleição
didi-coutinho
Didi Coutinho muda de partido depois de 20 anos como vereador
WhatsApp-Image-2024-04-01-at-12.48
Advogado Marcus Dias assume presidência do PP
WhatsApp-Image-2024-03-29-at-08.10
Maysa Cunha anuncia filiação no partido Avante para ir à disputa
WhatsApp-Image-2024-04-08-at-14.36
Amarildo filia no MDB levando amigos à sigla
mudanca-de-partido
Mais vereadores trocaram de partido para tentar a reeleição
didi-coutinho
Didi Coutinho muda de partido depois de 20 anos como vereador
WhatsApp-Image-2024-04-01-at-12.48
Advogado Marcus Dias assume presidência do PP
WhatsApp-Image-2024-03-29-at-08.10
Maysa Cunha anuncia filiação no partido Avante para ir à disputa