Padre em Iporá faz afirmação polêmica sobre militância politica de esquerda. Imprensa quer ouvir Bispo sobre assunto

21/07/2021
padre-pablo-henrique21072021.jpg

Pablo Henrique de Faria, padre em Ipor, com afirmação que desperta polêmica

O site goias24horas.com.br publicou reportagem sobre afirmação polêmica de Pablo Henrique de Faria, padre em Iporá. CLIQUE AQUI E VEJA A REPORTAGEM ORIGINAL


Padre Pablo, assumidamente de posição política de direita, disse durante homilia numa Santa Missa da Paróquia São Paulo VI, em Iporá,  que movimentos de esquerda e esquerdistas são anticristãos.


A fala do padre foi transmitida ao vivo, durante a celebração do dia 9 de julho. Ele disse: “Nós estamos vivendo o momento mais dramático que eu já vi. Eu não poderia imaginar, há 10 anos, o que estamos vivendo hoje. É assustador. E que fique bem claro: movimentos esquerdistas são anticristãos. Se você é esquerdista, desses partidos, converta-te. Não é cristão, caramba! Não misture”, disse ele.


Mas o que os superiores da Igreja Católica pensam disso? A reportagem do Oeste Goiano quer saber a opinião do bispo Dom Lindomar Rocha Mota sobre o assunto. Ele é bispo em São Luís de Montes Belos, líder a quem o padre de atuação em Iporá deve obediência. A reportagem do OG associou-se ao jornal A VOZ DO POVO de SLMB, mais precisamente com o jornalista Edivaldo Oliveira Santos, o qual nesta data de 21 de julho, quarta-feira, vai tentar um contato com o bispo. Voltaremos a este assunto. 

O que achou dessa Notícia?
25 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

3 comentários

  • ARNON GERALDO FERREIRA 23/07/2021

    Comungo com a posição do Pr. Leonay Chisostomo da Silva, e digo mais porque só se ofendem quando se fala nos esquerdistas e sim são anti-cristão ou o joio e é os que está acontecendo a separação do Joio e do Trigo. Parabens ao padre por se posicionar e DEUS pede é que não fiquemos inertes a situação atual.
  • João Paulo Silveira 21/07/2021

    O escritor Italiano Umberto Eco desvendou o nosso tempo há alguns anos, quando afirmou: "O drama da internet é que ela promoveu o idiota da aldeia a portador da verdade."
  • celmar da cunha rocha 21/07/2021

    Parabéns ao padre Pablo por alertar e tentar tirar esses que estão sendo enganados por essas siglas politicas, a igreja não deve apoiar essa esquerda que defende ideologia de genero, aborto, não a familia, e tantas outras que vai contra a biblia. O socialismo dito na biblia não é o socialismo que a politica adota nos regimes em pais que governam.

Comente

Faça seu Login

Use sua conta do Oeste Goiano.