Apesar de ser a favor de se ter um Colégio Militar em Iporá, sou contra a transformação de um Colégio que é orgulho de nossa cidade pelo seu alto nível de ensino, de onde tem saído futuros médicos, engenheiros e outros profissionais, alunos que não tiveram dificuldades no vestibular das mais conceituadas universidades do país.
Se fizerem isso, estarão trocando seis por meia dúzia. Por que não criar um Colégio Militar, para servir toda a nossa região, totalmente novo, utilizando a estrutura do antigo Colégio Estadual Elias de Araújo Rocha? Aí sim, estaríamos tendo mais um benefício, na área educacional, para Iporá.
Torno a insistir: Transformar uma escola que sempre deu certo, sempre funcionou bem e que inclusive ganha prêmios de melhor gestão e é escola modelo para todo o estado, em Colégio Militar, é, no mínimo, burrice de nossos governantes.
Que o Colégio Militar venha para Iporá, mas que não mate o Colégio Ariston Gomes que sempre deu certo, sempre se sobressaiu. Considero tal atitude um crime contra a educação local.
Por que não criar um Colégio Militar, totalmente novo, com estrutura nova, corpo docente e administrativo totalmente novo, aproveitando a estrutura física do CECONJ que também é muito boa? Aí sim, estaríamos recebendo mais um benefício, na área educacional para Iporá e Região.
Pense nisso, caro amigo, Coronel Divino Alves e lideranças políticas de Iporá.