Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

A importância do planejamento financeiro na administração de empresas

Dentro do curso de administração, aprende-se que o profissional desta área possui quatro funções claras que são: Planejar, Dirigir, Controlar e Executar, no caso elas devem agir uma depois da outra, ou seja, nesta ordem clara e perfeita. A primeira é o ato de planejar, ou seja, estabelecer um planejamento, para que depois venhamos a tomar riscos mediante este ato. Sem planejamento os riscos são maiores, e não é diferente dentro da área financeira, isto é chamado de: Planejamento Financeiro.

 

Este ato supramencionado é apresentado ao administrador como sendo de suma importância, pois a saúde financeira é ponto vital organizacional e também dentro da vida pessoal, e por isto deve agir de uma forma com previsibilidade, sendo que deve ter os passos calculados para que não venha a atingir consequências desagradáveis ao administrador. Sendo assim, sabe-se importância deste para a administração e da mesma forma para a empresa em que atuará, pois, tomar decisão é uma tarefa muito difícil e deve ser precisa, com base no planejamento.

 

Com base nos relatórios contábeis, tem-se uma base para tomar decisões de cunho financeiro e permite ao administrador olhar para o futuro em que vai atuar, no caso, dentro da administração. O planejamento financeiro gerará um plano, que no caso norteará o funcionamento das empresas e nisto entra o profissional da gestão e consequentemente os conhecimentos que lhe foram conferidos no curso que ele realizou.

 

Por tudo isto que foi apresentado acima, sabe-se que a disciplina de planejamento financeiro possui uma grande importância na administração, pois é analisada dentro da gestão financeira, que permite ao gestor, ter uma maior previsibilidade, correr menos riscos e atuar mais profissionalmente dentro da sua área, com mais competência gerando assim, para a empresa, uma competência maior no uso de seus ativos financeiros.

 

Administrar uma empresa é tarefa do administrador, e tendo todos os recursos contábeis nas mãos e a capacidade de elaborar um planejamento claro e conciso que faça com que a organização, seja ela que qualquer porte, em que trabalhe, ou até mesmo sua vida pessoal, no caso de quem o aplique, renda frutos que colherá no futuro em grande escala e seja favorável, gerando rentabilidade.

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

WhatsApp-Image-2024-11-19-at-17.42
Obra no alto do Morro precisa levar em conta impactos ambientais
WhatsApp-Image-2024-10-22-at-19.49
O monopólio da esperança como perpetuação da miséria
WhatsApp-Image-2024-10-18-at-06.05
A gestão pública em Iporá e suas expectativas
joao-paulo-da-silva-silveira
Historiador com lembranças do Padre Wiro: Boletim Comunitário
WhatsApp-Image-2024-09-02-at-14.45
A falsa briga entre Morais e Musk
WhatsApp-Image-2024-11-19-at-17.42
Obra no alto do Morro precisa levar em conta impactos ambientais
WhatsApp-Image-2024-10-22-at-19.49
O monopólio da esperança como perpetuação da miséria
WhatsApp-Image-2024-10-18-at-06.05
A gestão pública em Iporá e suas expectativas
joao-paulo-da-silva-silveira
Historiador com lembranças do Padre Wiro: Boletim Comunitário
WhatsApp-Image-2024-09-02-at-14.45
A falsa briga entre Morais e Musk