Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Conciliar esporte com leitura e profissão é possível, diz advogado

Thaynã: tempo para o esporte em meio a outras atividades

Quero contar um pouco do meu dia a dia e de todo meu estilo de vida. Trabalhar, ler, estudar, escrever livros, artigos, correr, alimentação saudável, praticar musculação e desempenhar a advocacia com atuação na área do direito público, cível, família e empresarial, essa é a minha rotina. Com esse meu relato quero compartilhar com leitores a experiência de que com uma boa gestão do tempo, é possível se fazer muita coisa na vida.

Desde antes de fazer a faculdade de Direito, prestar e passar no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil e logo após se inscrever nos quadros da Ordem, para atuar como advogado, eu já possuía o hábito de praticar atividades físicas, em especial as corridas.

No ano que vem, em 2024, irei completar 34 anos e 10 anos de advocacia, com escritórios profissionais em Israelândia e Iporá (Ferreira Avelar Advocacia) com atuação em ambas cidades e na região, possui 4 pós-graduações, está investidor. Já fui professor universitário, escritor de artigos não jurídicos e jurídicos, sendo disponibilizados em vários sites de alcance regional e nacional e também em seu blog Ferreira Avelar Advocacia, https://ferreiraavelaradvocacia.blogspot.com. Sou autor de uma primeira obra jurídica em formato digital (E-Book) produzido em 2021, o qual foi feito uma reescrita com aprimoramento para impressão de alguns exemplares em 2023, cujo título é o seguinte: Gatilhos Jurídicos Úteis na Vida Cotidiana. Meu segundo livro não jurídico é intitulado: 8.760 HORAS EM 52 SEMANAS. Como Usar 365 Dias ao Seu Favor?

Sou um advogado que tenho o hábito de leitura de livros jurídicos e não jurídicos e sou voraz das escrituras sagradas, com uma média de leitura mínima de 01 livro por semana, hábito esse que mantenho há alguns anos.

O foco na prática das atividades físicas de corridas e musculação, eu agreguei ao meu repertório de hábitos diários, tendo completado nesse ano de 2023, até o momento 636 km percorridos, como pode confrontar a distância no aplicativo Strava em meu perfil naquele software de rastreamento de exercícios físicos.

Assim sendo, sou um advogado maratonista, que nos últimos meses participou de 2 provas de corridas de rua, a primeira em 22 de outubro (Meia Maratona de Goiânia, percurso de 10 Km), onde cheguei em 9º lugar com o tempo de 50min 55s e no último final de semana, dia 05 de novembro, na Cidade de Jussara-GO (Corrida da Saúde, percurso de 5 Km), obtive a 2ª colocação com a marca de 22min 10s.

Relato que ”já ocorreu muitas vezes de me ligarem no meio do treino na academia ou nos treinos de corrida. Nesse caso não há como não atender ou não responder por mensagem. Tem de parar. Quando o telefone de um advogado toca de um cliente fora do horário de expediente, sempre é um assunto que se deve dar atenção.”

Afirmo que minha rotina das atividades físicas é minha válvula de escape para dar fim ao cansaço mental que a atividade advocatícia requer e assim sendo compensar o tempo ocioso que passo sentado e não gastando a energia corporal, por conta dos longos períodos em únicas posições em cadeiras debruçado em mesas de escritórios.
Além das leituras de livros não jurídicos, possuo o hábito mais intenso, desde o ano de 2021, quando li 31 livros, incluso a bíblia, e escrevi 26 artigos. Já em 2022, li 62 livros e escrevi 21 artigos e em 2023 já li 42 livros e já escrevi 19 artigos. Ao fazer esses escritos publico todos eles em meu blog, bem como os resumos dos livros lidos.
Atrelado a advocacia, leitura, estudo, escrita de livros e artigos, correr, praticar musculação a alimentação saudável é um dos tripés para solidificar a minha rotina habitual, razão pela qual sempre “descasco mais do que desembalo”.

A busca por recompensa por meio da liberação de endorfina, eu encontro na prática habitual de atividades físicas e é um dos pilares para uma vida produtiva, seguindo a máxima de que “mente sã, corpo são”, e atentando também sobre a espiritualidade em toda essa rotina, com estudo da bíblia também.

Thaynã Dias Ferreira Avelar é formado em Direito e com várias especializações, inscrito na OAB, portanto, advogado com escritórios em Israelândia e Iporá (Ferreira Avelar Advocacia) e com atuação na região e possui destaque no Direito Público, prestando Assessoria Jurídica para prefeituras da região, já tendo trabalhos prestados como advogado publicista e assessorando as seguintes cidades: Ivolândia, Cachoeira de Goiás, Jaupaci, Baliza e Câmara Municipal de Iporá. Thaynã também é investidor e professor universitário, lecionando na Faculdade de Iporá (FAI) e escritor.

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

WhatsApp-Image-2024-12-20-at-15.23
Entes queridos partiram. Como lidar com isso nas festas de final de ano
WhatsApp-Image-2024-11-19-at-17.42
Obra no alto do Morro precisa levar em conta impactos ambientais
WhatsApp-Image-2024-10-22-at-19.49
O monopólio da esperança como perpetuação da miséria
WhatsApp-Image-2024-10-18-at-06.05
A gestão pública em Iporá e suas expectativas
joao-paulo-da-silva-silveira
Historiador com lembranças do Padre Wiro: Boletim Comunitário
WhatsApp-Image-2024-12-20-at-15.23
Entes queridos partiram. Como lidar com isso nas festas de final de ano
WhatsApp-Image-2024-11-19-at-17.42
Obra no alto do Morro precisa levar em conta impactos ambientais
WhatsApp-Image-2024-10-22-at-19.49
O monopólio da esperança como perpetuação da miséria
WhatsApp-Image-2024-10-18-at-06.05
A gestão pública em Iporá e suas expectativas
joao-paulo-da-silva-silveira
Historiador com lembranças do Padre Wiro: Boletim Comunitário