É uma satisfação exercer a representação de Iporá na Assembleia Legislativa. Conheço Iporá desde os tempos de José Antônio como deputado, quando tivemos o prazer de conviver com ele na Assembleia Legislativa.
Sou casado com com uma iporaense e tenho satisfação enorme de conviver com nosso povo, nessa cidade onde tenho bons amigos, como o Zezinho como presidente do Diretório e muitos outros, os vereadores Carmo e Didi e o João Batista, liderança local.
Sabemos que a classe política está com muito descrédito, mas estamos fazendo nosso papel. Apesar disso, tivemos eleição com destaque e estamos no quinto mandato. Agora vamos procurar, cada vez mais, melhorar o atendimento para o povo. Estive na cidade a convite do Nilton Pereira, que é parente da minha esposa e que é tesoureiro do Sindicato Rural e participei do protesto dos produtores rurais diante da Enel, dando a minha força nesta luta, vendo que realmente os produtores estão muito prejudicados com uma energia elétrica que deixa a desejar, com muitas interrupções, de muitas horas e até de dias seguidos sem energia e muita perda de leite, perda de alimentos e muitos prejuízos. Estamos juntos com os segmentos organizados dessa cidade para exigir desta empresa melhora no fornecimento de energia. Há muita insatisfação com a Enel. Estamos nessa luta com muita naturalidade, em defesa de quem paga a conta de luz.
Estive em Iporá com o João Batista, relembrando a luta dele como candidato a prefeito e acreditando que essa luta continua. O MDB precisa eleger prefeito em iporá. E o nome do João Batista pode buscar essa posição.O Daniel Vilela virá para encontro aqui e vamos falarmos sobre questões como essa, discutir com lideranças e trabalharmos sempre, cada vez mais, pelo bem estar da população desta cidade.
E sobre luta do partido em Iporá, é preciso ressaltarmos a posição dos dois vereadores do MDB de Iporá, o Didi Coutinho e o Carmo Freitas, que recentemente votaram contra o reajuste da taxa de iluminação pública. Esse é o MDB do lado povo. Assim que tem que ser. O MDB é um partido que tem em seu estatuto que somos contra aumentar imposto e taxa para o povo. Não pode aumentar taxa. Isso corre quando o gestor não está dando conta de administrar, aí fica aumentando imposto. Isso não pode. E os dois vereadores agiram certo, postando-se contra. Fizeram o papel de MDB do lado do povo. E dessa forma que também quero estar: do lado do povo de Iporá.