Na ausência do nosso colega Divino Pains, presidente do Iporá Esporte Clube, que ora se encontra recuperando de saúde, tivemos que assumir a presidência do time, já que ocupávamos a vice-presidência. Vamos cumprir nosso dever e já estamos tomando as providências.
Para o campeonato de Série D, que já começa neste mês de abril, estamos tomando as providências para esta coisa grandiosa, que é ter Iporá pela primeira vez em um campeonato de nível nacional. Como tudo em que entramos, claro que temos uma expectativa boa sobre nossa participação. Estamos animados.
Já tomamos a providência de manter a mesma comissão técnica, ou seja, o Everton Goiano continua conosco, isto está acertado. Já acertamos com alguns jogadores e até já estamos em treinamentos, embora ainda com elenco reduzido. Do campeonato passado, como nós despontamos, ficamos em quinto lugar, tendo feito um campeonato com excelência, é claro que jogadores nossos se destacaram e por isso perdemos alguns destes, já que outras equipes tiveram interesse neles e os levaram em contrato. Perdemos o André Klobel, Elias e Júnior Brandão.
Mas podemos dizer que a espinha dorsal do time será mantida. Vamos tentar formar uma equipe competitiva. De concreto temos a continuidade do Bosco, do Ricardo Lima e Flávio Menezes. O goleiro Clériston está conosco, continua no time pelo terceiro campeonato seguido, bem como Marcão, goleiro reserva. Os de Iporá certamente ficam conosco. Estamos tendo uma conversa com o Grêmio Anápolis, no sentido de trazer jogadores deles, mas essa conversa está em andamento e ainda não podemos saber muito de como ficará a vinda destes jogadores. E não fazemos muitas ilações sobre contratações para não complicar a finalização destas negociações.
Sobre a parte financeira esse é assunto desta segunda-feira, 9, no salão do Clube Recreativo de Iporá, quando reúne a diretoria e segmentos da sociedade. Vamos nos esforçar para essa ação de levantar recursos e esperamos que muitos contribuam. É hora de toda comunidade ajudar o time que representa o nome da cidade em um campeonato nacional.