Com os tombos que, às vezes, a vida nos dá, podemos evoluir. A educação é uma dessas formas de evolução. Me chamo anônimo. Fui recentemente preso a 3 anos atrás, por crime de tráfico de drogas, Art. 33 e de receptação Art. 180. Encontrei nos estudos, através do Dom Bosco, na unidade prisional a oportunidade de concluir o ensino médio. Como todo ser humano é capaz de evoluir, eu também estou evoluindo, aprofundando meus estudos e conhecimento.
Eu vi que tempo que eu ficaria preso, eu poderia de alguma forma aproveitar esse tempo, foi estudando que encontrei novos horizontes para minha vida, pois somente assim eu estaria me atualizando e me encontrando.
Enfim somente a equação é que pode nos trazer um futuro melhor. Agradeço a Deus e ao Colégio Dom Bosco a oportunidade de me sentir uma pessoa mais evoluída.
Hoje tenho a meta de continuar meus estudos e poder cursar uma faculdade, para poder me formar. Nunca desista de seus sonhos, só você é capaz de sonhar, você também e capaz de realizar seus sonhos.
Desde que me entendo como ser humano ouço falar da busca pela liberdade, somos livres com o livre arbítrio, diz a constituição, mesmo num país democrático como o nosso, será que somos verdadeiramente livres?
E o que vou argumentar com essas palavras Liberdade ou liberdade parcial.
A liberdade tão sonhada muitas vezes não é só ter livre arbítrio, a liberdade de fazer escolhas ou de ir e vir, não é necessariamente ser livre. A liberdade maior se encontra dentro de nossas mentes, não adianta ser livre, se não gozam da liberdade, ou seja a liberdade mental, livre de vícios de egoísmo, de inveja, de cobiça,de arrogância, mesmo livre de se achar que é melhor que as outras pessoas.
A liberdade enfim só se encontra dentro de cada um de nós não adianta simplesmente ter liberdade, se não somos verdadeiramente livres de corpo e espírito. A verdadeira liberdade se encontram em nossos corações.