O atual cenário político na cidade de Iporá tem gerado uma grande instabilidade na administração municipal. Vejo isso com muita preocupação, pois o prefeito Naçoitan Leite está enfrentando acusações graves na justiça, devido a um episódio que gerou uma grande comoção nesse último final de semana.
Essa situação tem prejudicado a gestão pública e a população, que acaba sendo afetada diretamente. Diante desse contexto, é fundamental que o governador Ronaldo Caiado promova uma intervenção na prefeitura municipal de Iporá, a fim de ajudar na solução desse problema de forma imparcial e eficiente.
Caiado possui a autoridade e o poder necessários para nomear um interventor que seja capaz de cuidar da administração pública municipal até que as questões criminais envolvendo o prefeito sejam resolvidas pelas autoridades competentes, como a Polícia Civil, o Ministério Público do Estado de Goiás e o Tribunal de Justiça.
Não advogo nem a favor ou contra os envolvidos nesse grave episódio, estou só declarando minha preocupação com a nossa cidade e lembro já passamos por uma intervenção em 2003, quando na época, o senhor Luíz Otávio do Nascimento, foi nomeado como interventor e eu era engenheiro da prefeitura nomeado pelo prefeito que foi afastado pela Câmara de vereadores e fui mantido no cargo e pudemos trabalhar juntos até que a justiça decidiu que o vice, o senhor Valdion Marques assumisse a administração municipal e que também me manteve no cargo de engenheiro da prefeitura municipal de Iporá, GO até o final do seu mandato.