Como participante de todos os Encontros, desde sua criação, por acaso, começava aqui na região as cavalgadas no início dos anos 2.000 e, um dia, surgiu a idéia de fazer um encontro na cidade para as mulheres participarem também, e foi através de Waldijan Terêncio e João Benedito, que consolidou a Festa de Muares, sendo que a Festa tem a “cara dos 2 Muladeiros “. Foi fundada a AMOG para realizar os eventos, que tomou a dimensão que encontra a Festa hoje, com participação de praticamente toda a sociedade Iporaense (comércio, poder público, agropecuaristas…).
O grande evento traz e mexe positivamente com a economia local em todas as áreas, proporcionando empregos diretos e indiretos durante os meses que antecede a realização da festa, levantando também a alto estima do povo da nossa querida Iporá, em dizer que a nossa cidade merece realmente o título de Capital do Muladeiro, com Pórtico na entrada de ” Capital Nacional dos Muladeiros “.
Por isso à AMOG, necessita de uma serenidade e eficiência para poder envolver a cada dia mais o poder público, empresários e toda sociedade para grandeza da festa que, a cada ano, cresce mais, podendo chegar nas dimensões da ” Festa do Peão de Barretos “. Portanto, venho através deste veículo de comunicação agradecer a todos os participantes, visitantes e a administração do 11° Encontro Nacional de Muladeiros.