Iporá é realmente um local fértil de pessoas com garra, mas que necessitam ser transformadas, e também é fonte de ideias inovadoras que precisam ser trabalhadas. Na cidade, se concentram inúmeras pessoas que buscam sair da “crise”, mas para isso realmente é necessário mudança! Transformar um paradigma arcaico, que “nascemos assim e devemos morrer assim”, pois isso é ultraje, ultrapassado e não combina com a atual visão do mercado. Temos que querer dar “o sangue” para influenciar e deixar um legado na mente das pessoas e na economia, mudar o local onde vive, e principalmente, não se contentar com uma vida monótona, ou seja, gostar de desafios!
Temos que buscar gerar empregos e renda para o município pois, quando se possui todas as características que o povo e as empresas iporaenses têm, não podemos desperdiçar isso. Iporá deve fazer com que suas empresas sejam competitivas e que os colaboradores destas sejam bem treinados e desenvolvidos, para que assim não apenas possam estar funcionando melhor, mas que o profissional seja tão capacitado que ele influencie também a sociedade local na qual ele vive. A orientação de carreiras também entra nessa questão para que pessoas sejam transformadas e se tornem agentes de transformação. Empresas inovadoras, necessitam de processos de recrutamento e seleção para encontrarem estes profissionais certos para as vagas certas, eliminando assim custos decorrentes.
Busquemos que as pessoas tenham uma verdadeira e grande confiança na cidade onde vivem pois, é pela confiança que é gerada a capacidade de querer mudar e fazer uma história e trabalhar para que isso ocorra. Uma coisa é certa, Iporá tem um grande futuro pela frente, que deve ser conquistado com muito trabalho e que, com certeza, iremos conseguir. Convido cada um a dedicar o seu suor pela cidade, buscar a melhoria contínua, não só de si e/ou do próprio empreendimento, mas buscar transformar, se inserir no mercado de trabalho para, realmente, fazer a diferença.