Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Novas regras eleitorais foram desafio para o profissional de marketing

As eleições municipais de 2016 no Brasil trouxeram desafios diferentes para o profissional do marketing político. O Brasil passa por uma crise econômica, social e principalmente política. O impeachment da presidente Dilma Rousseff e os escândalos de corrupção que acompanhamos diariamente na mídia reduziram a confiança do cidadão na classe política em geral e o seu interesse pela política. Além de um eleitorado descrente, estas eleições foram as primeiras com um período de campanha mais curto (45 dias) e consequentemente menos tempo para comunicar e consolidar as propostas dos candidatos.

 

Em Jussara o time de comunicação e marketing político do então candidato e agora prefeito eleito Wilson Santos (PSDB) lidou com esses desafios de maneira positiva, estratégica e focada no eleitorado jussarense. Wilson Santos apresentou propostas sérias, realistas e concretas para o desenvolvimento de Jussara que fizeram sentido e conquistaram a confiança do eleitorado, Wilson foi eleito com 6.298 votos, 18% na frente do segundo colocado. A comunicação de suas propostas foi feita baseada em seu estilo e de seu vice Jean da Sementeira. Ambas são pessoas experientes, simples, humildes e batalhadoras, com linguagem popular e de fácil entendimento pelo povo. Wilson possui mais de 20 anos de experiência em cargo público em Jussara. Ele foi vereador por 16 anos, vice-prefeito por 4 anos e prefeito por 4 meses no mesmo pleito de vice. Com essa experiência de prefeito, ele cativou toda comunidade, prestando um bom trabalho ao município. Outra peça importante na campanha foi a coligação com Jean da Sementeira. Jean também foi vereador e é um nome respeitado pelo eleitorado jussarensse.

 

Várias ferramentas de comunicação foram utilizadas para levar as propostas de Wilson e Jean ao eleitorado, incluindo, internet (por exemplo FACEBOOK E WHATSAPP), propaganda de rádio e de rua, panfletos impressos e vídeos disseminados através das redes sociais. A RS Publicidade e Assessoria, liderada pelo Publicitário Rafael Silveira, juntamente com Leo Studio (nas filmagens internas e externas) e o grande locutor Joivon Ferreira trabalharam juntos, com responsabilidade, ética, criatividade e profissionalismo para levar a melhor mensagem de Wilson e Jean ao seu eleitorado.

 

A combinação de candidatos respeitados, propostas sérias e um time de comunicação e marketing eficiente e criativo levaram a vitória em Jussara. Wilson e Jean fortalecerão Jussara para que se torne o município número 1 do estado de Goiás.

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

WhatsApp-Image-2024-11-19-at-17.42
Obra no alto do Morro precisa levar em conta impactos ambientais
WhatsApp-Image-2024-10-22-at-19.49
O monopólio da esperança como perpetuação da miséria
WhatsApp-Image-2024-10-18-at-06.05
A gestão pública em Iporá e suas expectativas
joao-paulo-da-silva-silveira
Historiador com lembranças do Padre Wiro: Boletim Comunitário
WhatsApp-Image-2024-09-02-at-14.45
A falsa briga entre Morais e Musk
WhatsApp-Image-2024-11-19-at-17.42
Obra no alto do Morro precisa levar em conta impactos ambientais
WhatsApp-Image-2024-10-22-at-19.49
O monopólio da esperança como perpetuação da miséria
WhatsApp-Image-2024-10-18-at-06.05
A gestão pública em Iporá e suas expectativas
joao-paulo-da-silva-silveira
Historiador com lembranças do Padre Wiro: Boletim Comunitário
WhatsApp-Image-2024-09-02-at-14.45
A falsa briga entre Morais e Musk