Quando me foi solicitado um novo espaço para o Jornal Oeste Goiano por parte do Sr. Valdeci Marques e seu irmão Sr. Elias Marques, juntamente com a esposas destes, fiquei muito feliz em poder cooperar mais uma vez para o crescimento e desenvolvimento desses empreendedores.
Antes, as acomodações da empresa não atendiam as novas exigências físicas e então os dirigentes do Oeste Goiano me propuseram um grande desafio. “Criar um espaço diferente” e que atendesse os condicionantes físicos e psicológicos associado ao limitado orçamento. Aliar em um único edifício comercial (jornal) e residencial ( 2 apartamentos) e serem edificados em 3 etapas distintas.
O edifício foi projetado para ampliar em 4 vezes o tamanho do anterior e procurei aliar a arquitetura contemporânea com linhas em diagonais e assimétricas, com grandes panos de vidro, no qual foi inserido uma leitura que faz referência as obras do artista plástico Mondrian, fazendo a união da arte com arquitetura, o que traz a cidade de Iporá um pouco mais de cultura e contemporaneidade ao espaço urbano.
Os espaços internos são divididos com painéis de gesso e vidro, dando uma possível flexibilidade. Foi introduzido telhado isotérmico para eliminar o calor e melhorar a acústica. Grandes vidros e várias aberturas proporcionam ao edifício uma boa iluminação e ventilação natural para atender as novas propostas de sustentabilidade e economia de energia.
Os clientes terão agora estacionamento para melhor comodidade, além de nova sala de espera integrada ao atendimento e a gerência. Com confortável mobiliário ergonômico tanto para clientes quanto para funcionários. A equipe técnica agora tem novos computadores e equipamentos que agilizam os trabalhos com maior qualidade dos produtos fornecidos aos clientes.
Meu muito obrigado à diretoria, que favoreceu com o privilégio ter projetado a nova sede do Oeste Goiano e acredito que quem ganhou com a nova sede tenha sido a sociedade iporaense e região.