Enfim, nesta semana acontece em Iporá o I Encontro Literário do Oeste Goiano, evento datado desde meados do ano passado e cujo projeto apresentado ao Fundo Estadual de Cultura foi feito ainda em 2015.
O momento é ímpar para a cidade e a região. Nunca tivemos uma ocasião assim para falarmos de autores, livros, de leitura… A cidade recebe nomes importantes da literatura estadual e nacional.
Com o evento estamos dinamizando esta fecunda semente literária de nossa terra, onde com Cairo Castro e Lázaro Faleiro levantamos esta bandeira das letras. Com Pio Vargas, Mauro Leslie, Sebastião Brito, Orozino Rocha, Ironita Mota, Fabiana Cristina, Dorcelina Cândida e outros, a cidade honrou a literatura, expondo esses autores e suas obras.
O Encontro Literário desta semana referencia Iporá como celeiro das letras. Certamente propulsiona ainda mais nossa vocação literária. Teremos, com entrada franca na Mansão Verde, oportunidade de palestras, oficinas literárias em poesia e prosa e uma Feira do Livro, com oportunidade de compra de obras diretamente com a presença dos autores.
Na noite de sábado vamos conhecer alunos que serão premiados no Concurso de Redação e por isso mesmo, são certamente, vocações que se despertam para a literatura. Ainda no sábado, uma confraternização entre escritores, leitores, educadores e até um show musical com Antônio Goyará, o Goelde, que defende nossa terra em outro segmento artístico: a música.