Estou sempre próximo ao Lago Pôr-do-Sol e estou vivendo uma angústia de ter que ouvir o que vem daquele local em forma de som automotivo. São músicas com palavrões. Parece ser funk, esse ritmo de muito mal gosto e letras de músicas com explícitos palavrões sobre sexo.
Ora, as crianças ficam assustadas com isso. Está uma vergonha o que vem acontecendo em Iporá. Claro que são músicas que não passaram pela Censura Federal. Certamente gravações clandestinas. E que usam os termos mais chulos possíveis para falar de sexo.
Esse assunto já foi levado ao Ministério Público em Iporá. Esperamos por ações. Trata-se de pessoas que estacionam o carro no Lago e colocam o som em auto volume, suficiente para ser ouvido a cem metros dali ou mais. E com essas letras de música que apavoram qualquer mãe ou pai de família.
Além do Ministério Público, acredito que cabe também a Prefeitura a fiscalização. Isso é questão também de meio ambiente. É poluição sonora e falta de decoro. Desde o Carnaval que está havendo esta prática nojenta. Que hajam providências e que sejam rápidas.