Imagine que o aeroporto de Iporá, naquela semana de 10º Encontro Nacional dos Muladeiros chegou a ter 8 aviões e 2 helicópteros ali estacionados!!! Isso mostra bem o quanto fomos visitados. Estiveram em Iporá representados 18 estados da Federação.
A festa superou todas as demais, de anos anteriores. O objetivo foi plenamente atendido e a festa só não fica maior por causa de uma limitação de espaço do Parque Agropecuário Arthur da Costa Barros. Se o local fosse maior, a festa seria maior também. Temos problema de estrutura. Por exemplo, chegou a faltar água.
Foram 87 comitivas aqui presentes e mais 7 caminhões. Nosso desfile de animais deste ano também foi maior.
Convém ressaltar que esta é uma festa pacífica. Nenhuma ocorrência foi registrada. Tivemos falta de energia na noite de sábado e nem assim houve desordem. Tudo ocorreu dentro de clima de harmonia, em família.
Toda as atrações estiveram agradando. Na prova de animais, o número de inscrições que era de 300 subiu para 495!
É preciso destacar que o sucesso tem a ver com a união dos muladeiros de Iporá. Na Amog, o presidente não trabalha sozinho. Temos união, tarefas divididas e, no final, todos cumprem seus deveres. Assim, o sucesso é garantido.
A festa contribui muito com a nossa economia local. Foram 5 mil dúzias de cervejas consumidas dentro do parque e pela cidade muitos lucraram com esses visitantes que aqui estiveram e que gostaram mais uma vez do evento.
Esse sucesso tem a ver também com apoios que vieram de muitos. Não citamos nomes para não cometer a injustiça de esquecer alguém. Mas é preciso agradecer a cada um. Sem a união não se faz boa festa. Em Iporá a comunidade contribui muito. Com a satisfação de perceber o sucesso do 10º Encontro Nacional de Muladeiros, passamos a pensar na festa de 2018.