Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

36ª Bienal de SP em Goiânia terá horário ampliado

Goiano tem até o próximo domingo (19/4) para se despedir do recorte da maior mostra de arte contemporânea do hemisfério sul

Bienal de São Paulo tem horários de visitação estendido nos seus últimos dias no Museu de Arte Contemporânea de Goiás, no Centro Cultural Oscar Niemeyer/Fotos: Kamilla Brandão

A itinerância da 36ª Bienal de São Paulo, que ocupa o Museu de Arte Contemporânea de Goiás (MAC Goiás), no Centro Cultural Oscar Niemeyer, entra em sua reta final, com encerramento no próximo domingo (19/4). Para atender a demanda do público, a mostra terá horário estendido neste final de semana, funcionando até às 22h no sábado e domingo, com entrada gratuita.

A mostra já alcançou um marco histórico em Goiânia ao registrar o maior público já recebido pelo MAC Goiás, com mais de 20 mil visitantes, superando todos os registros anteriores de visitação do museu. A iniciativa marca a primeira vez que o estado de Goiás recebe uma etapa do programa itinerante da Fundação Bienal de São Paulo, criado há 15 anos para ampliar o acesso à arte contemporânea em diferentes regiões do país.

Em Goiânia, a mostra é realizada em parceria do Governo de Goiás e a Fundação Bienal de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e da Secretaria da Retomada. Com o título “Nem todo viandante anda estradas – Da humanidade como prática”, a exposição propõe reflexões sobre deslocamentos, encontros, escuta e convivência no mundo atual. O recorte curatorial apresentado na capital goiana é assinado por Thiago de Paula Souza, cocurador da 36ª Bienal de São Paulo, e estabelece um diálogo direto com o território local, valorizando artistas ligados a Goiás, como Sallisa Rosa e o coletivo Sertão Negro.

No MAC Goiás, o público confere obras de 14 artistas nacionais e internacionais, entre eles Adama Delphine Fawundu, Akinbode Akinbiyi, Alberto Pitta, Ernest Cole, Gervane de Paula, Hajra Waheed, Julianknxx, Juliana dos Santos, Márcia Falcão, Ming Smith, Oscar Murillo e Song Dong.

Sobre a 36ª Bienal de São Paulo
A 36ª Bienal de São Paulo “Nem todo viandante anda estradas – Da humanidade como prática” se inspira no poema “Da calma e do silêncio”, da escritora Conceição Evaristo, e tem como um de seus principais fundamentos a escuta ativa da humanidade em constante deslocamento, encontro e negociação.

O conceito que rege a exposição é uma elaboração do curador geral Bonaventure Soh Bejeng Ndikung, em parceria com os cocuradores Alya Sebti, Anna Roberta Goetz e Thiago de Paula Souza, a cocuradora at large Keyna Eleison e a consultora de comunicação e estratégia Henriette Gallus, além dos cocuradores adjuntos André Pitol e Leonardo Matsuhei.

O projeto é realizado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura e Governo do Brasil, e conta como parceiro estratégico o Itaú, com patrocínio máster Bloomberg, Bradesco, Petrobras, Vale, Citi e Vivo.

Serviço
Assunto: 36ª Bienal de São Paulo – Itinerância Goiânia
Local: Museu de Arte Contemporânea de Goiás (MAC Goiás) – Centro Cultural Oscar Niemeyer
Visitação: Até Domingo (19/4)
Horários:
Sexta-feira: das 9h às 19h
Sábado e domingo: das 14h às 22h
Entrada gratuita

Secretaria da Cultura – Governo de Goiás

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

1-78
Instituto Equatorial anuncia resultado do 2ª Edital Diálogos
1-77
IA antecipa rotas PM desarticular delivery de drogas em Goiânia
1-76
Daniel Vilela destaca papel social da Assembleia de Deus
1-75
Governo lança chamada para projetos de prevenção no Cerrado
1-74
Governo inaugura primeiro Centro de Processamento Celular
1-78
Instituto Equatorial anuncia resultado do 2ª Edital Diálogos
1-77
IA antecipa rotas PM desarticular delivery de drogas em Goiânia
1-76
Daniel Vilela destaca papel social da Assembleia de Deus
1-75
Governo lança chamada para projetos de prevenção no Cerrado
1-74
Governo inaugura primeiro Centro de Processamento Celular