Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Caiado pede que Congresso impeça tentativa de Lula de subir impostos

Governador enxerga que a MP 1303 é falta de respeito com quem produz e que a aprovação do texto é “um presente para o governo Lula”

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) pediu para que parlamentares votem contra a Medida Provisória (MP) 1303, que prevê ajustes no IOF e de outros impostos. Caiado defendeu que o Brasil não precisa de mais impostos, mas sim, de respeito com os produtores. Segundo o chefe do Executivo goiano, a aprovação do texto é um “presente” para o governo Lula gastar com medidas irresponsáveis. O pedido foi feito na rede social X (antigo Twitter).

“Votar a favor da MP 1303 é votar para aumentar impostos e dar um presente de R$ 30 bilhões para o governo Lula torrar em 2026 – com mais medidas populistas e irresponsáveis. O Brasil não precisa de mais impostos. Precisa de respeito com quem produz”, afirmou o governador.

Segundo o texto da MP, são estabelecidas novas regras para a tributação de aplicações financeiras e ativos virtuais no Brasil, definindo como os rendimentos de investimentos serão tributados, além de especificar alíquotas de imposto de renda para diferentes investidores.

A MP foi redigida pelo deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) e, para ser aprovada, precisa ter maioria favorável nos plenários da Câmara dos Deputados e do Senado Federal ainda nesta quarta-feira (08/10). O cenário é de tensão, enfrentando resistência do centrão e da bancada ruralista, evidenciada após a votação acirrada na comissão mista, na terça-feira (07/10), por 13 votos a 12.

Caso a medida não seja votada até 23h59 desta quarta, perde a validade e marca uma derrota para o governo Lula (PT) e uma perda no orçamento de 2026 do governo federal.

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

4-29
Equatorial Goiás registra 4 mil postes atingidos em 2025
1-50
Governo promove Feirão de Empregos para público jovem
1-49
Governo fortalece servidores com nova turma de mestrado
1-48
Gracinha Caiado participa de formatura em Guia de Turismo
1-47
Daniel Vilela atribui queda do crime à integração policial
4-29
Equatorial Goiás registra 4 mil postes atingidos em 2025
1-50
Governo promove Feirão de Empregos para público jovem
1-49
Governo fortalece servidores com nova turma de mestrado
1-48
Gracinha Caiado participa de formatura em Guia de Turismo
1-47
Daniel Vilela atribui queda do crime à integração policial