Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Caiado reforça papel da imprensa na cultura e informação goiana

Governador e primeira-dama Gracinha Caiado prestigiam encerramento do Projeto Expresso Band Goiás, que percorreu mais de 7 mil quilômetros e 11 municípios mostrando potencialidades do Estado

Ronaldo Caiado diz que iniciativas como o Expresso Band Goiás levam à TV aberta o retrato cultural e econômico de cada canto do território goiano/Fotos: Adalberto Ruchelle e Walter Folador

O governador Ronaldo Caiado e a coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, prestigiaram na noite desta quinta-feira (4/9) o coquetel de encerramento do Expresso Band Goiás, projeto da TV Sucesso/Band que percorreu o estado com ações de valorização da cultura e tradições goianas.

Segundo o governador, iniciativas como o Expresso Band Goiás levam à TV aberta o retrato cultural e econômico de cada canto do território goiano. “A televisão motiva, faz com que a pessoa seja mais informada. E a TV Band teve o cuidado de fazer esse caminho por 11 municípios”, comentou sobre o projeto.

A primeira-dama Gracinha Caiado elogiou a iniciativa por apresentar o potencial do Estado, “seja na cultura, no turismo, no agro. Mostra todo o poder de Goiás”, enfatizou. “É uma emissora que tem mostrado ao Brasil quem é Goiás e o que tem sido feito aqui”, disse sobre a TV Sucesso.

O ônibus temático da emissora passou por Aparecida de Goiânia, Goiânia, Senador Canedo, Anápolis, Rio Verde, Jataí, Itarumã, Quirinópolis, Mineiros, Mairipotaba e Aruanã — em um trajeto de mais de 7 mil quilômetros pelas estradas goianas. A iniciativa contou com o apoio cultural do governo estadual.

Presidente do Grupo Sucesso, Gilson Almeida comentou que o alcance da ação vai além dos municípios visitados. “Temos o objetivo de fomentar e incentivar o turismo em Goiás, destacando seus pontos turísticos e atrações. Educar e conscientizar, informar sobre a importância da preservação da cultura e da história local. E, por último, fortalecer a identidade goiana. Promover a identidade cultural e a autoestima dos goianos”, elencou.

Projeto
O projeto, inspirado em uma experiência semelhante realizada pela Band Bahia, foi conduzido em Goiás pela equipe de apresentadores da TV Sucesso/Band e o resultado exibido na grade de programação dos telejornais da emissora. “Foram dois meses de muito trabalho e de histórias de momentos que jamais serão esquecidos. Tenho certeza que ano que vem vai ser ainda maior, ainda melhor”, disse a vice-presidente do grupo, Ester Rocha.

Realizado no CineX, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, o coquetel de encerramento do projeto reuniu diversas autoridades, como o secretário de Estado da Comunicação, Gean Carvalho; o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto; além de prefeitos, entre eles o de Goiânia, Sandro Mabel.

Atualmente, a TV Sucesso/Band Goiás leva seu sinal a mais de 30 cidades das regiões Sul, Sudeste e Sudoeste do Estado, com sucursais em Rio Verde, Catalão e Itumbiara. A programação local inclui os telejornais Jogo Aberto, Conexão Agro, Band Cidade Goiânia e Interior, Brasil Urgente Goiás e Jornal da Sucesso.

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

caiado
Caiado alerta que avanços de Goiás podem ruir nas mãos erradas
et
Campanha orienta a evitar atraso na conta de energia
e1
Equatorial combate furtos e recupera 36 t de cabos em2025
12-2
Equatorial lança segunda edição do projeto Energia Feminina
goias
Indústria goiana registra maior alta no país em outubro
caiado
Caiado alerta que avanços de Goiás podem ruir nas mãos erradas
et
Campanha orienta a evitar atraso na conta de energia
e1
Equatorial combate furtos e recupera 36 t de cabos em2025
12-2
Equatorial lança segunda edição do projeto Energia Feminina
goias
Indústria goiana registra maior alta no país em outubro