
Delegado Waldir também visita nesta quarta-feira (26 de março) os municípios de Rubiataba, Itaguari, Taquaral, Itauçu, Itaberaí e Carmo do Rio Verde para tratar de convênios com o órgão
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO) realizou entre os dias 10 e 22 de março o trabalho de sinalização das vias em áreas urbanas de Nova América, situada no Nordeste de Goiás, na região do Vale do São Patrício, distante 256 quilômetros da capital. Foram 1.590,74 metros quadrados de sinalização horizontal e 10 conjuntos verticais.
O Programa Sinaliza Goiás tem como objetivo melhorar a circulação das vias, diminuir os pontos de conflitos, adequar a velocidade dos condutores, aumentar a visibilidade e fluidez nos cruzamentos.
Para o presidente do Detran-GO, Delegado Waldir, o trabalho de engenharia de trânsito desenvolvido pela autarquia é apenas uma parte do trabalho promovido para garantir a segurança viária.
“Temos investido em educação, fiscalização e engenharia, que é o tripé da segurança no trânsito. É o Detran convertendo a arrecadação de licenciamento e multas em serviços e segurança para o cidadão goiano”, destaca.
Delegado Waldir também visita nesta quarta-feira (26 de março) os municípios de Rubiataba, Itaguari, Taquaral, Itauçu, Itaberaí e Carmo do Rio Verde para tratar de convênios com o órgão
A sinalização horizontal é implantada sobre o asfalto para o controle, advertência, orientação ou informação, como faixa de pedestres, faixas contínuas ou intermitentes. Já a sinalização vertical é feita com placas.
Trânsito em Nova América
O município tem, atualmente, 837 condutores, sendo 219 mulheres e 618 homens. Em 2024 foram autuadas 36 multas. De janeiro ate março deste ano já foram autuadas 14, sendo 10 motos e 4 carros.
Foram emitidas 14 CNHs neste ano e 64 CNHs em 2024. Sobre acidentes realizados no ano passado foram 13 acidentes, com 15 veículos envolvidos, 20 feridos e ilesos e dois óbitos.