Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Educação de Goiás recebe prêmio mundial de inovação do Google

Reconhecimento mostra que Goiás está na vanguarda da união entre tecnologia e educação. O NetEscola+ é uma ferramenta que integra aprendizagem e Inteligência Artificial

Projeto NetEscola+ foi reconhecido pelo Google por sua inovação, escalabilidade e impacto positivo na educação/Foto: Seduc

O Governo de Goiás recebeu o prêmio Hackathon do AI & Edu Summit – MIT. A grande final e premiação ocorreram nesta quarta-feira (1°/10) durante o evento Education Leader Series, realizado na Califórnia pelo Google. A premiação faz parte do seminário “Liderança na Era da IA”, promovido pelo Google for Education. A iniciativa tem como objetivo capacitar líderes educacionais com exemplos reais de como a Inteligência Artificial e a plataforma Gemini podem transformar as salas de aula em todos os níveis, oferecendo inspiração e demonstrando novas possibilidades.

A equipe da Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) fez uma apresentação sobre o uso da inteligência artificial em prol da aprendizagem dos estudantes. O projeto NetEscola+ foi reconhecido por sua inovação, escalabilidade e impacto positivo na educação.

Em vídeo apresentado aos jurados do prêmio, foram destacadas as amplas possibilidades da ferramenta. Para a demonstração, foi escolhida uma unidade escolar participante do programa GoiásTec, de Anápolis, que mostrou as funcionalidades a um grupo de estudantes.

A professora Daniela de Souza, coordenadora pedagógica do programa GoiásTec, ressaltou que a ferramenta potencializa a aprendizagem. “O NetEscola+ traz para os nossos estudantes o reforço escolar. Estou muito feliz em conhecer as funcionalidades e apresentar aos nossos alunos”, destacou.

Já a estudante Nicole Rodrigues, da Escola Estadual de Educação no Campo João Gomes, no distrito de Lagolândia, em Anápolis, afirmou que a plataforma é um grande apoio “É bastante prática para os estudantes e vai ajudar muito no reforço escolar”, declarou.

Investimento
A secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, comemorou o resultado e destacou que o reconhecimento é fruto de amplo investimento em tecnologia e equidade.

O superintendente de Tecnologia da Informação da Seduc Goiás, Bruno Marques, apresentou a funcionalidade a uma plateia com representantes de mais de dez países. Ele ressaltou que a ferramenta propõe avanços significativos na personalização do ensino e na comunicação entre os diversos atores da comunidade escolar.

“É um importante reconhecimento que posiciona o estado na vanguarda da educação global. A premiação valida a estratégia de Goiás em utilizar a tecnologia, como a inteligência artificial, para promover a inovação com propósito no ensino”, afirmou Bruno Marques.

O aplicativo analisa os resultados dos estudantes, cria um plano de estudos personalizado com base na Matriz de Habilidades e no Documento Curricular de Goiás e ainda se integra ao YouTube para utilização de vídeos já disponíveis do programa GoiásTec. Além disso, gera quizzes a partir do material produzido para o Revisa Goiás, estimulando a participação e o engajamento dos alunos, tornando a aprendizagem mais atrativa e interativa.

Secretaria de Estado da Educação – Governo de Goiás

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

1-8
Equatorial Goiás patrocina quarta edição do projeto Educanto
Iporaense em requisição que busca autorização ambiental
agua
Equatorial Goiás orienta sobre segurança elétrica em Aruanã
12
Governo mantém calendário do IPVA 2026 e dá 8% à vista
1-5
Natal econômico: guia para escolher eletrodomésticos
1-8
Equatorial Goiás patrocina quarta edição do projeto Educanto
Iporaense em requisição que busca autorização ambiental
agua
Equatorial Goiás orienta sobre segurança elétrica em Aruanã
12
Governo mantém calendário do IPVA 2026 e dá 8% à vista
1-5
Natal econômico: guia para escolher eletrodomésticos