Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Equatorial alerta para risco de forte vendaval nesta quarta-feira (20)

Jataí, Caçu, Chapadão do Céu, Lagoa Santa, Mineiros e Serranópolis estão entre as cidades que podem ter rajadas de vento de até 60km/h; concessionária explica sobre riscos para rede elétrica durante evento climático

Equatorial Goiás alerta para risco de forte vendaval nesta quarta-feira (20)

Ventos fortes, com intensidade de até 60 km/h, estão previstos para esta quarta-feira (20) em diversas cidades de Goiás. O alerta foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e inclui os municípios de Caçu, Chapadão do Céu, Itajá, Itarumã, Jataí, Lagoa Santa, Mineiros, Perolândia e Serranópolis. O caso está sendo acompanhado pelo Centro de Operações Integradas da Equatorial Goiás (COI), que monitora as condições do tempo 24 horas por dia.

Diante desse possível efeito climático, a Equatorial Goiás alerta a população sobre as consequências para a rede elétrica. Em situações extremas, é alto o risco de interrupção do fornecimento de energia elétrica, visto que os ventos fortes lançam objetos sobre a rede e árvores caem sobre a fiação, provocando estragos na rede elétrica, que precisa ser reconstruída pelas equipes em campo. “Sob essas circunstâncias, a recomposição da rede elétrica demanda mais tempo das equipes. Muitas vezes é preciso substituir postes, trocar cabos e transformadores, entre outros serviços essenciais para a normalização do sistema e do serviço”, explica o gerente do Centro de Operações da Equatorial Goiás, Vinicyus Lima.

A concessionária mantém equipes de prontidão em todo o estado para atuar de forma ininterrupta no atendimento às ocorrências. Com isso, a distribuidora destaca seu compromisso em oferecer um atendimento de qualidade nos casos de possíveis interrupções no fornecimento de energia devido às ventanias previstas.

A companhia lembra que é fundamental o cliente registrar as ocorrências pelos canais oficiais de atendimento. Eles são a maneira mais eficaz de falar com a concessionária. Para facilitar o processo de formalização de uma ocorrência, a companhia oferece vários canais:

* Atendente virtual Clara, pelo WhatsApp: (62) 3243-2020;

* Call center: 0800 062 0196;

* Aplicativo Equatorial Energia, disponível para Android e iOS (novo aplicativo);

* Agência Virtual no site www.equatorialenergia.com.br;

* Via SMS: envie uma mensagem para o número 27949 com o texto Faltadeenergia XXXXXXX, informando no “XXXXXXX” sua Unidade Consumidora (UC).

Ao registrar as ocorrências, os consumidores contribuem para que a Equatorial Goiás identifique as áreas mais afetadas e priorize as ações de restabelecimento da energia elétrica. Além disso, o registro da ocorrência é fundamental para que a distribuidora monitore e avalie continuamente a qualidade do serviço prestado.

A companhia alerta ainda que, em caso de cabos partidos, a população não se aproxime e, se possível, sinalize sua presença para evitar a aproximação de outras pessoas.

Sobre a Equatorial Goiás

A Equatorial Goiás é uma empresa que pertence ao Grupo Equatorial, uma holding brasileira do setor de utilities, sendo o 3º maior grupo de distribuição de energia do país, com 7 concessionárias que atendem mais de 56 milhões de pessoas. Em Goiás, são cerca de 3,5 milhões de pessoas atendidas em 237 municípios, cobrindo 98,7% do território estadual, o que corresponde a uma área de 336.871 km².

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

caiado
Caiado alerta que avanços de Goiás podem ruir nas mãos erradas
et
Campanha orienta a evitar atraso na conta de energia
e1
Equatorial combate furtos e recupera 36 t de cabos em2025
12-2
Equatorial lança segunda edição do projeto Energia Feminina
goias
Indústria goiana registra maior alta no país em outubro
caiado
Caiado alerta que avanços de Goiás podem ruir nas mãos erradas
et
Campanha orienta a evitar atraso na conta de energia
e1
Equatorial combate furtos e recupera 36 t de cabos em2025
12-2
Equatorial lança segunda edição do projeto Energia Feminina
goias
Indústria goiana registra maior alta no país em outubro