Edição comemorativa celebra 30 anos de um dos festivais mais famosos do Brasil com shows, oficinas e uma exposição inédita que conta a trajetória do Goiânia Noise

A Equatorial Goiás é um dos patrocinadores, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura (Programa Goyazes), do Goiânia Noise Festival – 30 anos. A edição celebra três décadas deste evento que se tornou um dos principais do circuito alternativo nacional e consolidou Goiânia como referência neste cenário musical. A programação especial, com mais 40 shows, acontece a partir desta quinta-feira (4) e segue até o próximo domingo (7), no Martim Cererê.
O festival terá artistas de todas as regiões do Brasil, de diferentes estilos musicais e linguagens, que dão força às tendências mais inventivas da música independente. Confira mais detalhes da programação no site oficial do evento: https://www.goianianoisefestival.com.br/.
Além das apresentações, a comemoração dos 30 anos também conta com a exposição ‘Goiânia Noise Festival – 30 anos: a história em imagens’, que reúne parte da memória visual de um dos mais importantes festivais de música independente do Brasil. A mostra fica em cartaz até 13 de setembro na Vila Cultural Cora Coralina. A entrada para a mostra é gratuita.
O festival também implementou o projeto “Noise na Escola”, que acontece até esta quinta-feira (4), nas escolas Basileu e Gustav Ritter, ampliando o alcance educativo e cultural do evento, promovendo atividades de formação com oficinas e palestras gratuitas.

Valorização da cultura
A Equatorial Goiás é a principal patrocinadora de projetos culturais apoiados pelo Programa Goyazes. Em mais dois anos de atuação no Estado, a distribuidora de energia investiu mais de R$24 milhões, contemplando 86 projetos artísticos-culturais em mais de 100 municípios.
As iniciativas contempladas no último ano foram: Goiás em Palco – Cultura Itinerante; X Favera – Festival Audiovisual Vera Cruz; Escola de Break de Goiânia; Tradicionais do Picadeiro – Circo Show!; Circuito Universitário – Fernando Perillo e Banda Kalunga/ Ponce Duo Instrumental; Festival de Música para Infância e Juventude; Zabumba Beach Tour 2024 Circuito; Parceria – 30 anos; Festival de Teatro Para Infância e Juventude; Festival Música no Prato; Circo de Pau-Fincado; XIV Festival Gastronômico de Pirenópolis; 25º Encontro de Catira, Folia, Fiandeiras e Violeiros; Circus Tur – A arte em festejo em pequenos vilarejos; Festival de Música – Talentos Goianos; All Sax; Semana Santa de Goiás – 279 anos; projeto Cria.Ativa, Projeto Meu Nome é Mãe, Educanto III; Festival Praia Show Sunset; Festival Cultural do Muquém 2024; Ripiri – Festival de Comédia; Turnê 7ª Edição Espetáculo Musical Natal de Encantos; Goiás em Cores; Entre Linhas; Cine Arte; 2ª Edição Circuito Musical Sabah Moraes; Ritmos Musicais em Praças; Prosas Musicais II – Contação de Histórias e Música; Vem Pra Praça; Circuito Musical IF Goiano II; Festival de Humor Itinerante; Festival Goiânia Blues II; Música na Escola; Os Dois – um tributo à obra de Gustavo Veiga e Carlos Brandão; 3ª Edição Festival O Sentir Delas; Goiânia Noise Festival; 16ª Mostra Cultural O Amor, a Morte e as Paixões e Festival de Música de Matrinchã Festchã XXV.
Serviço
Goiânia Noise Festival – 30 anos
Data: 4 a 7 de setembro
Local: Martim Cererê
Mais informações: https://www.goianianoisefestival.com.br/


Sobre a Equatorial Goiás
A Equatorial Goiás é uma empresa que pertence ao Grupo Equatorial, uma holding brasileira do setor de utilities, sendo o 3º maior grupo de distribuição de energia do país, com 7 concessionárias que atendem mais de 56 milhões de pessoas. Em Goiás, são cerca de 3,5 milhões de pessoas atendidas em 237 municípios, cobrindo 98,7% do território estadual, o que corresponde a uma área de 336.871 km².