Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Equatorial realiza aula inaugural da Escola de Eletricistas de Goiânia

Capacitação gratuita com ajuda de custo terá duração de 520 horas

O programa é destinado a homens e mulheres maiores de 18 anos. Ao todo, são 520 horas de formação técnica

A Equatorial Goiás realizou, na manhã desta terça-feira (1º), a aula inaugural da edição 2025 da Escola de Eletricistas. O evento aconteceu no Auditório Casa da Ponte, no Jardim Goiás, em Goiânia, e marcou o início da terceira edição do programa de capacitação profissional em Goiás, que é totalmente gratuito e oferece ajuda de custo mensal aos participantes.

Com duração de quatro meses, o curso é direcionado para quem deseja atuar no setor de distribuição de energia elétrica. Ao todo, são 520 horas de formação técnica e ainda desenvolvimento comportamental, com foco em habilidades como raciocínio lógico, comunicação e relacionamento interpessoal.

Nesta edição, foram abertas 100 vagas em Goiás, com turmas distribuídas nos municípios de Goiânia, Anápolis, Itumbiara e Luziânia. O programa é realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (Senai) e é voltado a homens e mulheres maiores de 18 anos, com ensino médio completo e CNH categoria B definitiva.

O presidente da Equatorial Goiás, Lener Jayme, destaca o compromisso da companhia com a qualificação profissional e o desenvolvimento socioeconômico no Estado. “Em menos de dois anos de atuação em Goiás, já estamos promovendo a segunda edição de um projeto fundamental para o setor elétrico e para a sociedade. A Escola de Eletricistas oferece uma formação de qualidade, gratuita, e contribui diretamente para a autonomia econômica dos alunos”, afirmou.

Lener também ressaltou o caráter inclusivo da iniciativa, com turmas mistas e oportunidades para mulheres em um setor historicamente masculino. “Essa diversidade ajuda a construir um mercado de trabalho mais justo e representativo”, completou.

Compromisso com o desenvolvimento sustentável

A Escola de Eletricistas está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), especialmente o ODS 4 (educação de qualidade), mas também contribui com os objetivos 1 (erradicação da pobreza), 5 (igualdade de gênero), 8 (trabalho decente e crescimento econômico) e 10 (redução das desigualdades), com metas até 2030.

Com iniciativas como essa, o Grupo Equatorial reforça seu propósito de construir um futuro mais justo, sustentável e com mais oportunidades.

Escola de Eletricistas em números

Desde sua criação, em 2022, o Programa Escola de Eletricistas do Grupo Equatorial já formou 1.607 profissionais prontos para atuar no setor elétrico, dos quais 833 foram contratados, em todo o Brasil. Somente em Goiás, o projeto já capacitou 259 profissionais. Dessa forma, a iniciativa continua impulsionando a empregabilidade e fortalecendo a formação de profissionais específicos.

O programa está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), especialmente aos seguintes:

ODS 4 – Educação de qualidade

ODS 1 – Erradicação da pobreza

ODS 5 – Igualdade de gênero

ODS 8 – Trabalho decente e crescimento econômico

ODS 10 – Redução das desigualdades

Com essa iniciativa, o Grupo Equatorial reforça seu compromisso com o desenvolvimento social e a construção de um futuro mais inclusivo e sustentável.

Sobre a Equatorial Goiás

A Equatorial Goiás integra a holding Equatorial Energia, o terceiro maior grupo de distribuição de energia elétrica do Brasil, com sete operadoras que atendem cerca de 14 milhões de clientes. No Estado de Goiás, a distribuidora atende aproximadamente 3,5 milhões de clientes, em 237 municípios, abrangendo 98,7% do território goiano, com uma área de cobertura de 336.871 km².

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

caiado
Caiado alerta que avanços de Goiás podem ruir nas mãos erradas
et
Campanha orienta a evitar atraso na conta de energia
e1
Equatorial combate furtos e recupera 36 t de cabos em2025
12-2
Equatorial lança segunda edição do projeto Energia Feminina
goias
Indústria goiana registra maior alta no país em outubro
caiado
Caiado alerta que avanços de Goiás podem ruir nas mãos erradas
et
Campanha orienta a evitar atraso na conta de energia
e1
Equatorial combate furtos e recupera 36 t de cabos em2025
12-2
Equatorial lança segunda edição do projeto Energia Feminina
goias
Indústria goiana registra maior alta no país em outubro