Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Equatorial realiza mutirão de novas ligações em Formosa

Ação leva orientações sobre processo de ligação, tarifa social e segurança com energia elétrica; Expectativa é atender cerca de 60 famílias da zona rural

“Mutirão vai facilitar o acesso a serviços essenciais, como solicitação de ligação nova rural, cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica e orientações de segurança.”

A Equatorial Goiás promove, a partir de amanhã (28), um mutirão de atendimento voltado para famílias que vivem na região da Barragem do Paranã, em Formosa. O objetivo é facilitar o acesso a serviços essenciais, como solicitação de ligação nova rural, cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica e orientações de segurança com energia. As ações serão realizadas até quarta-feira (29). O atendimento vai ocorrer na Pousada Fazenda Porto, das 9h30 às 17h, e deve beneficiar cerca de 60 famílias da comunidade.

De acordo com a gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Goiás na região Nordeste,  Maria de Fátima, o mutirão faz parte do compromisso da distribuidora em aproximar o atendimento das comunidades rurais e garantir que todos os pedidos de ligação sejam feitos de forma correta e segura. “Percebemos que muitos moradores ainda têm dúvidas sobre a documentação necessária e o processo de solicitação da ligação nova. Por isso, estamos levando nossas equipes até a comunidade, para orientar, esclarecer e facilitar o acesso a esse serviço essencial”, explica a gerente.

Durante o mutirão, equipes especializadas da distribuidora vão oferecer palestras explicativas sobre o processo de ligação nova rural, receber solicitações de ligação, verificar casos já cadastrados no sistema e atualizar informações de clientes. Além disso, a agência móvel da Equatorial estará no local oferecendo suporte técnico e estrutura completa para os atendimentos.

Os clientes interessados devem apresentar RG, CPF e documento do imóvel. A companhia reforça que, conforme a Resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica, áreas de loteamento ou chacreamento não são de responsabilidade da distribuidora, sendo necessário que os empreendedores regularizem previamente a infraestrutura elétrica antes da solicitação. “Mais do que resolver pendências, queremos estar próximos dos nossos clientes, orientando e levando informação para que todos tenham acesso seguro e regular à energia”, destaca Fátima.

O atendimento será gratuito e realizado por ordem de chegada. A Equatorial recomenda que os moradores levem todos os documentos pessoais e do imóvel, para facilitar o processo de análise e registro.

Serviço – Mutirão de Atendimento Equatorial Goiás

Quando: 28 e 29 de outubro de 2025

Horário: 9h30 às 17h

Local: Pousada Fazenda Porto – Barragem do Paranã, Formosa

Documentos necessários: RG, CPF e documento do imóvel

Serviços oferecidos: ligação nova rural, tarifa social, orientações de segurança e atendimento com suporte da agência móvel

Sobre a Equatorial Goiás

A Equatorial Goiás é uma empresa que pertence ao Grupo Equatorial, uma holding brasileira do setor de utilities, sendo o 3º maior grupo de distribuição de energia do País, com 7 concessionárias que atendem mais de 56 milhões de pessoas. Em Goiás, são cerca de 3,5 milhões de pessoas atendidas em 237 municípios, cobrindo 98,7% do território estadual, o que corresponde a uma área de 336.871 km².

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

caiado
Caiado alerta que avanços de Goiás podem ruir nas mãos erradas
et
Campanha orienta a evitar atraso na conta de energia
e1
Equatorial combate furtos e recupera 36 t de cabos em2025
12-2
Equatorial lança segunda edição do projeto Energia Feminina
goias
Indústria goiana registra maior alta no país em outubro
caiado
Caiado alerta que avanços de Goiás podem ruir nas mãos erradas
et
Campanha orienta a evitar atraso na conta de energia
e1
Equatorial combate furtos e recupera 36 t de cabos em2025
12-2
Equatorial lança segunda edição do projeto Energia Feminina
goias
Indústria goiana registra maior alta no país em outubro