Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Equatorial recebe o selo social do MPT-GO

 ⚡A Equatorial Goiás recebeu, na última quarta-feira (12), o selo social ‘Estabelecimento Amigo da Aprendizagem’ concedido pelo Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT-GO), reconhecendo a distribuidora por ter cumprido a cota de jovens aprendizes, referente ao ano de 2023.

📝 Ao todo, o órgão certificou 179 empresas goianas que estão de acordo com o previsto na Lei nº 10.097/2000, chamada ‘Lei da Aprendizagem’ e, com o evento, buscou incentivar outras empresas a adotarem a mesma conduta.

👩‍🔧 Representando a Equatorial Goiás na solenidade, a gerente de Gente e Gestão, Ana Paula Lima, reforçou que mais do que o cumprimento da Lei, este reconhecimento demonstra o grande objetivo da distribuidora de investir em novos profissionais. “O selo é um grande marco para nós, que consolida todo o programa que realizamos para jovens aprendizes, demonstrando a nossa busca de investimento em capacitação, trazendo um ganho não só para a empresa, mas para toda sociedade”, declarou.

💼 Segundo o procurador do trabalho Meicivan Lima, idealizador da iniciativa, a Lei de Aprendizagem é fundamental para a evolução de toda a sociedade. “Cumprir a cota de aprendizagem tem um impacto direto sobre a redução dos índices de trabalho infantil ilegal, uma prática irregular, a qual, infelizmente, retira de milhares de crianças e adolescentes a oportunidade de frequentar a escola e, consequentemente, ter um futuro profissional melhor”, enfatizou. Ao mesmo tempo, o procurador ressaltou que quando se trata de combate ao trabalho infantil e qualificação de adolescentes e jovens, Goiás alcançou o primeiro lugar no país em número de contratação de aprendizes, com 86,2% da meta atingida, no ano de 2023.

🤩 Já a procuradora do trabalho Milena Cristina Costa, durante sua fala, pontuou que o evento é extremamente importante, pois reforça a relevância desse programa para toda sociedade, pois se o jovem é contratado como aprendiz, são assegurados e todos os direitos trabalhistas e previdenciários garantidos aos trabalhadores com vínculo empregatício.

➡️ Durante o evento foi reforçado ainda que a data de 12 de junho foi escolhida para a homenagem por representar o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

cidades
Caiado defende segurança como pilar da qualidade de vida em GO
gracinha
Em SP, Gracinha Caiado é homenageada por apoio às mulheres rurais
2
Grupo Equatorial abre inscrições para Escola de Eletricistas 2025
equa-3
Equatorial realiza Mutirão Pelo Cliente Todo Dia em Itapuranga
11
Caiado pede união do setor rural para estabilidade do agro
cidades
Caiado defende segurança como pilar da qualidade de vida em GO
gracinha
Em SP, Gracinha Caiado é homenageada por apoio às mulheres rurais
2
Grupo Equatorial abre inscrições para Escola de Eletricistas 2025
equa-3
Equatorial realiza Mutirão Pelo Cliente Todo Dia em Itapuranga
11
Caiado pede união do setor rural para estabilidade do agro