Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Equatorial reduz 59% das queixas no Procon e celebra cliente

Em junho deste ano, distribuidora ficou na posição 158º no ranking, com apenas uma reclamação formalizada

 “No dia do Cliente, 15 de setembro, a Equatorial Goiás destaca seu avanço no relacionamento com os consumidores”


No dia do Cliente, a Equatorial Goiás destaca avanços significativos no relacionamento com os consumidores e na qualidade dos serviços prestados. Entre janeiro e julho deste ano, a concessionária reduziu em 33% o número de reclamações registradas no Procon Goiás. Desde o início da concessão da distribuidora no Estado, a redução já chega a 59%.

No mês de junho deste ano, a companhia chegou a ficar na posição 158º no ranking do atendimento presencial no Procon, com apenas uma reclamação formalizada. A resolutividade deste canal chega a 98%. “A cada mês, os resultados apontam progressos importantes, e seguiremos trabalhando com foco na qualidade do atendimento e em investimentos que garantam uma energia cada vez mais estável e segura para a população goiana”, destaca o gerente Jurídico da Equatorial Goiás, Windsor Santos.

Os resultados confirmam que a prioridade da distribuidora é o cliente, garantindo agilidade e fortalecendo a confiança no relacionamento com os consumidores. “Atendemos, em média, 92 pessoas, e conseguimos resolver o caso de 91 delas. Esse resultado reforça nosso compromisso com um atendimento ágil e eficaz”, destaca o gerente.

Atendimento direto e resolutivo

Desde novembro de 2024, os consumidores goianos têm à disposição um canal exclusivo e presencial para resolver questões relacionadas à energia elétrica. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-GO), por meio do Procon Goiás, e a Equatorial Goiás mantêm uma parceria para a execução do Projeto Linha Direta, uma iniciativa que agiliza o atendimento e soluciona demandas de forma rápida e eficiente, por meio um atendente exclusivo na sede do Procon Goiás, em Goiânia. Este profissional atua no suporte presencial e imediato às demandas dos consumidores relacionadas ao fornecimento de energia elétrica.

Investimentos para o cliente goiano

Ao todo, a Equatorial Goiás já investiu mais de R$5,3 bilhões no estado, com a modernização de 203 subestações, entrega de seis novas unidades, construção de sete linhas de alta tensão e a conclusão de 220 mil obras apenas no 2º trimestre de 2025, resultado de 83% acima da meta prevista. A população pode acompanhar, em tempo real, o avanço das obras do plano de reconstrução por meio do portal Trabalhômetro: https://trabalhometro-equatorialgo.com.br/

Sobre a Equatorial Goiás 

A Equatorial Goiás é uma empresa que pertence ao Grupo Equatorial, uma holding brasileira do setor de utilities, sendo o 3º maior grupo de distribuição de energia do País, com 7 concessionárias que atendem mais de 56 milhões de pessoas. Somente em Goiás são cerca de 3,5 milhões de pessoas atendidas, localizadas em 237 municípios do Estado e abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km².

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

caiado
Caiado alerta que avanços de Goiás podem ruir nas mãos erradas
et
Campanha orienta a evitar atraso na conta de energia
e1
Equatorial combate furtos e recupera 36 t de cabos em2025
12-2
Equatorial lança segunda edição do projeto Energia Feminina
goias
Indústria goiana registra maior alta no país em outubro
caiado
Caiado alerta que avanços de Goiás podem ruir nas mãos erradas
et
Campanha orienta a evitar atraso na conta de energia
e1
Equatorial combate furtos e recupera 36 t de cabos em2025
12-2
Equatorial lança segunda edição do projeto Energia Feminina
goias
Indústria goiana registra maior alta no país em outubro