Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Festival O Sentir Delas valoriza mulheres nas artes com programação

Evento acontece nos dias 20 e 21 de maio, no Teatro Goiânia, com apresentações musicais, cênicas, feira cultural, exposições e rodas de conversa. Iniciativa tem patrocínio da Equatorial Goiás, por meio do Programa Goyazes

“Festival O Sentir Delas valoriza mulheres nas artes com programação gratuita em Goiânia (foto: Divulgação)”

A capital goiana será palco, nesta terça e quarta-feira, da terceira edição do festival O Sentir Delas, evento dedicado à valorização da produção artística feminina em Goiás. Com entrada gratuita e programação diversificada, o festival será realizado no Teatro Goiânia, a partir das 18h30, reunindo mais de 60 mulheres envolvidas nas áreas de música, artes cênicas, produção, cenografia, curadoria, iluminação e comunicação. A iniciativa tem patrocínio da Equatorial Goiás, por meio do Programa Goyazes, da Secretaria de Estado da Cultura de Goiás.

Idealizado pela produtora cultural Rainy Ághata, da Cereja do Cerrado Produções, o festival O Sentir Delas nasceu com o objetivo de promover visibilidade e fortalecer a presença feminina na cena artística local. A programação reúne dez apresentações musicais, quatro performances cênicas, duas rodas de conversa, além de feira cultural, exposições de artesanato e artes visuais e recursos de acessibilidade para o público.

Entre as atrações musicais confirmadas estão: Alidi, B Flora, Moura Couto, Conceição de Mariana, Maduli, Lady Cali, Delírio, Isadora Pinheiro, Fabiana Zago e Cristiane Couto, além das cantoras convidadas Rainy Ághata e Regina Jardim, e das DJs Dudax e Gabi Matos. Todas as artistas serão acompanhadas por uma banda formada exclusivamente por mulheres, com Isis Krisna (violão 7 cordas e produção musical), Ingrid Lobo (guitarra), Brenda Silva (cavaquinho), Letícia Romano (percussão e bateria), Rayssa Almeida (baixo) e Kesyde Sheilla (clarineta).

Na programação cênica, o público poderá conferir as apresentações de Thaíse Monteiro (teatro), Karla Mendes, Anna Behatriz Azevedo e Alinne Vieira (dança). Um dos destaques deste ano é a feira cultural, com a participação de empreendedoras goianas nas áreas de artesanato, moda, literatura e bem-estar.

Além das atrações, o festival promove duas rodas de conversa com a mediação da apresentadora Fernanda Andrade, debatendo os temas “Canto, corpo e território: a arte como ferramenta de existência e resistência” (dia 20) e “Entre o sagrado e o palco: a criação artística a partir do ser mulher goiana” (dia 21), com participação do elenco artístico dos dois dias.

A entrada é gratuita, mas a organização solicita a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será destinado a instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Serviço: O Sentir Delas – 3ª edição

Quando:20 e 21 de maio de 2025
Horário: A partir das 18h30
Onde: Teatro Goiânia – Rua 3, nº 252, Setor Central
Entrada gratuita (com sugestão de 1kg de alimento não perecível)

Sobre a Equatorial Goiás

A Equatorial Goiás é responsável pela distribuição de energia elétrica para cerca de 3,5 milhões de clientes em 237 municípios do Estado de Goiás. Desde que passou a operar no estado, a companhia tem investido em projetos que aliam desenvolvimento social, sustentabilidade e apoio à cultura. O patrocínio ao festival O Sentir Delas reforça o compromisso da Equatorial Goiás com a valorização da diversidade, da arte e da inclusão, especialmente no incentivo à produção cultural protagonizada por mulheres.

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

1-8
Equatorial Goiás patrocina quarta edição do projeto Educanto
Iporaense em requisição que busca autorização ambiental
agua
Equatorial Goiás orienta sobre segurança elétrica em Aruanã
12
Governo mantém calendário do IPVA 2026 e dá 8% à vista
1-5
Natal econômico: guia para escolher eletrodomésticos
1-8
Equatorial Goiás patrocina quarta edição do projeto Educanto
Iporaense em requisição que busca autorização ambiental
agua
Equatorial Goiás orienta sobre segurança elétrica em Aruanã
12
Governo mantém calendário do IPVA 2026 e dá 8% à vista
1-5
Natal econômico: guia para escolher eletrodomésticos