Transmissão realizada pela Agehab vai divulgar nomes de 768 famílias aptas à próxima etapa da seleção para unidades totalmente gratuitas do programa Pra Ter Onde Morar

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), do programa Goiás Social e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), realiza nesta segunda-feira (9/2), às 15h, uma live para apresentação de hierarquização das famílias inscritas no programa Pra Ter Onde Morar – Apê a Custo Zero. A transmissão ao vivo, feita em parceria com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia e a Caixa Econômica Federal, apresentará a lista de nomes aptos à próxima fase da seleção de 768 apartamentos no município.
A hierarquização prioriza famílias que atendem a critérios sociais específicos, como mulheres responsáveis pela unidade familiar, presença de idosos, pessoas com deficiência, crianças ou adolescentes, além de vítimas de violência doméstica e famílias em áreas de risco ou situação de rua. O programa é voltado para quem possui renda bruta mensal de até R$ 2.850, reside em Aparecida de Goiânia há pelo menos cinco anos e possui inscrição ativa no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).
O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, ressalta que a live garante total transparência ao processo de seleção das famílias que buscam a realização do sonho da casa própria. “Esta modalidade é um diferencial do Governo de Goiás, que assegura moradias de qualidade sem qualquer custo de financiamento ou prestações para os beneficiários selecionados”, afirma.

Segundo Baldy, a etapa de classificação é fundamental para organizar o atendimento conforme as prioridades legais e sociais. Ele explica que “após essa fase, os nomes classificados dentro das vagas e do cadastro reserva serão analisados pela Caixa e pela Agehab para a validação final dos documentos e a realização de visitas sociais pela prefeitura”, avalia.
A transmissão ao vivo ocorrerá simultaneamente pelos canais oficiais da Agehab (https://www.youtube.com/agehabgoias) e da Prefeitura de Aparecida de Goiânia (https://www.youtube.com/@prefeituradeaparecida) no YouTube. Durante o evento, serão apresentados os nomes do grupo titular — composto pela reserva legal (idosos, PCDs e mulheres vítimas de violência) e pela ampla concorrência.
A lista completa com os nomes das famílias aptas para a próxima etapa, assim como a lista do cadastro reserva, acionado em casos de desclassificação ou desistência dos titulares, será publicada ainda na segunda-feira (9/2) nos sites oficiais da Agehab (goias.gov.br/agehab) e da Prefeitura de Aparecida de Goiânia (aparecida.go.gov.br).
A Agehab reforça que a classificação na live não garante automaticamente o benefício, sendo obrigatória a comprovação de todos os requisitos exigidos no edital nº 001/2026.
Agência Goiana de Habitação – Governo de Goiás
