Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Governo cadastra 5 mil famílias para regularização fundiária

Ao todo 16 municípios serão contemplados com a modalidade que entrega gratuitamente escrituras de moradias construídas em áreas do Estado

Famílias em atendimento durante evento de entrega de escrituras/Foto: Octacílio Queiroz

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), vai cadastrar quase 5 mil famílias no programa Pra Ter Onde Morar – Escritura, que promove a regularização fundiária urbana em áreas estaduais. O processo se inicia a partir desta quinta-feira (08/08) por Goiânia, Acreúna e Caçu.

Além desses municípios, integram a lista de atendimentos nos próximos dias Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Catalão, Ceres, Goianésia, Inhumas, Itaberaí, Itapuranga, Itumbiara, Mineiros, Piracanjuba e Trindade. O cronograma completo está disponível no site goias.gov.br/agehab.

O processo de cadastramento da família é o primeiro passo de muitos para a emissão do documento que confirma a propriedade da moradia para a família beneficiária. O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, explica que é essencial que os moradores recebam a equipe, devidamente identificada, e apresentem a documentação necessária. “A regularização fundiária possui várias fases, entre elas a pesquisa fundiária, levantamento topográfico, cadastramento das famílias e registro em cartório. Após todas elas, as famílias recebem as escrituras gratuitamente”, explica.

Para ser cadastrado, o beneficiário deve separar os seguintes documentos: identidade e CPF do titular do imóvel e cônjuge; comprovante de endereço (conta de energia, água ou telefone); comprovante de renda e comprovante de assentamento ou posse. Em caso de dúvida sobre a identidade do cadastrador, o candidato ao benefício pode ligar na Agehab, no telefone (62) 3096-5066/5043.

Segundo o secretário estadual da Infraestrutura, Pedro Sales, o programa já entregou escrituras em 115 municípios e contemplou quase 9 mil famílias gratuitamente desde 2019. “Outras 36,2 mil escrituras estão prestes a serem entregues às famílias. Lembrando que o programa atende famílias com renda familiar de até seis salários mínimos”, disse.

Serviço
Assunto: Cadastramento para regularização fundiária em 16 municípios
Quando: Agosto de 2024
Onde: De moradia em moradia, nos bairros contemplados
Contato: Mendes & Borges Engenharia, telefone (62) 98205-9845

Agência Goiana de Habitação | Secretaria de Estado da Infraestrutura – Governo de Goiás

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

caiado
Caiado alerta que avanços de Goiás podem ruir nas mãos erradas
et
Campanha orienta a evitar atraso na conta de energia
e1
Equatorial combate furtos e recupera 36 t de cabos em2025
12-2
Equatorial lança segunda edição do projeto Energia Feminina
goias
Indústria goiana registra maior alta no país em outubro
caiado
Caiado alerta que avanços de Goiás podem ruir nas mãos erradas
et
Campanha orienta a evitar atraso na conta de energia
e1
Equatorial combate furtos e recupera 36 t de cabos em2025
12-2
Equatorial lança segunda edição do projeto Energia Feminina
goias
Indústria goiana registra maior alta no país em outubro