Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Governo investe R$ 30 milhões no PAA Goiás 2025 para agricultura

Serão atendidos 181 municípios, alcançando mais de 73% do Estado. Mais de 2 mil produtores foram classificados para fornecimento imediato

PAA Goiás aprova mais de duas mil propostas de agricultores familiares para a edição 2025 do programa/Foto: Ana Flávia Marinho

O Governo de Goiás divulgou o resultado preliminar do Programa de Aquisição de Alimentos do Estado de Goiás (PAA Goiás) de 2025. A iniciativa, executada por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), em parceria com a Emater Goiás e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), destinará R$ 30 milhões a agricultores familiares em 181 municípios, abrangendo mais de 73% do Estado.

Nesta edição, foram recebidos 3.126 cadastros de agricultores familiares, realizados pela Plataforma PAA Goiás, que bateu recorde de participação. Após a análise detalhada da documentação, 2.809 propostas foram consideradas aptas (aprovadas). Desse total, 2.015 produtores foram classificados para fornecimento imediato, enquanto 794 permaneceram em cadastro reserva, podendo ser convocados conforme a disponibilidade de recursos. O resultado completo pode ser conferido no site da Seapa ou pelo link: https://goias.gov.br/agricultura/paa/.

O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Pedro Leonardo Rezende, ressalta que o programa é um instrumento estratégico para integrar os produtores ao mercado e atender às demandas sociais. “O PAA Goiás fortalece a agricultura familiar e garante que mais pessoas tenham acesso a alimentos de qualidade. Com propostas de 181 municípios goianos, o aumento de alcance mostra os resultados concretos do trabalho da Seapa em todo o estado”, afirma.

A gerente de Agricultura Familiar e Inclusão Produtiva da Seapa, Cristhian Lorraine Pires, ressalta o avanço do programa nesta edição. “Tivemos a participação de mais de três mil agricultores e, graças ao processo de ranqueamento municipalizado, conseguimos ampliar de 145 municípios atendidos na edição passada para 181 neste ano, o que representa um crescimento de 25%”, explica.

Prazo
O processo de análise das propostas ocorreu entre 8 e 29 de setembro de 2025. Conforme previsto no edital, após a publicação do resultado preliminar, é aberto prazo para interposição de recursos administrativos até esta quinta-feira (2/10). Os recursos devem ser protocolados exclusivamente pela Plataforma PAA Goiás: https://paaestadual.sistemas.go.gov.br/.

As próximas etapas incluem a definição das entidades sociais responsáveis pela recepção e distribuição dos produtos, além da publicação do calendário de entregas. A expectativa é que o fornecimento de alimentos às instituições cadastradas ocorra de forma parcelada, entre os meses de novembro de 2025 e julho de 2026.

Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Governo de Goiás

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

1-8
Equatorial Goiás patrocina quarta edição do projeto Educanto
Iporaense em requisição que busca autorização ambiental
agua
Equatorial Goiás orienta sobre segurança elétrica em Aruanã
12
Governo mantém calendário do IPVA 2026 e dá 8% à vista
1-5
Natal econômico: guia para escolher eletrodomésticos
1-8
Equatorial Goiás patrocina quarta edição do projeto Educanto
Iporaense em requisição que busca autorização ambiental
agua
Equatorial Goiás orienta sobre segurança elétrica em Aruanã
12
Governo mantém calendário do IPVA 2026 e dá 8% à vista
1-5
Natal econômico: guia para escolher eletrodomésticos